21/06/2017 - 16:06
Com mais de 400 comerciais e 7 musicais na carreira, Matheus Braga lança seu primeiro CD, Eu não sou da sua rua, cercado de feras da MPB

Primeiro álbum do jovem artista, de 14 anos de idade e 10 de carreira, passeia por diversas épocas e estilos musicais e traz a participação de nomes como André Abujamra, Arnaldo Antunes e Branco Mello, com produção de Fernando Salem

Matheus Braga tem apenas 14 anos, mas já apresenta um extenso currículo. Atuando em mais de 400 campanhas publicitárias desde os três anos de idade, Matheus fez parte do elenco de diversos musicais, como "Miss Saigon", "O Rei e Eu", "Evita", "Um Violinista no Telhado", "O Rei Leão", onde interpretou o jovem Simba, "Memórias de um Gigolô" e "Daniel - 30 anos, O Musical", como o cantor sertanejo durante a infância. Ainda no teatro, fez parte da montagem de "A Volta para Casa", do escritor romeno Matéi Visniec, sob a direção de Regina Duarte. No cinema, Matheus participou de "O Crime da Cabra", longa-metragem em homenagem ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981), ao lado de feras como Lima Duarte, Arlete Salles e Laura Cardoso. E ainda foi destaque na campanha de fim de ano da TV Globo em 2014.

Como cantor, é integrante, desde 2007, dos Trovadores Mirins, a versão jovem do grupo conhecido por suas tradicionais serenatas, os Trovadores Urbanos, com quem gravou o CD "Paulistinhas" e o CD/DVD do grupo, lançado em 2016. Matheus sentiu que agora era o momento de se aventurar mais seriamente na música e lança seu primeiro CD solo, Eu Não Sou da Sua Rua, com produção do experiente Fernando Salem, diretor com quem trabalhou em diversos eventos.

O álbum nasceu espontaneamente quando Matheus se encantou pela canção Caipora, que Salem compôs há mais de 20 anos para o CD do Castelo Rá Tim Bum, gravada por Pena Branca e Xavantinho. Meio que de brincadeira, gravaram a canção e o resultado foi tão verdadeiro que rolou a ideia de fazer um álbum. "Gravar e produzir o primeiro álbum de Matheus Braga foi uma aventura divertida e surpreendente", diz Salem.

O repertório, com 13 canções, passeia por gêneros e épocas diferentes: do clássico samba Canta Brasil (Alcir Pires Vermelho e David Nasser) ao pop contemporâneo de Amanheceu (Scalene), passando por Eu Não Sou da Sua Rua (Branco Mello e Arnaldo Antunes) – que dá nome ao álbum – e Rugas Na Pele do Samba, que composta por Salem, que a gravou com Caetano Veloso.

O produtor e diretor musical Fernando Salem, responsável pelos violões, guitarras e programações, trouxe um time de peso para apoiar o jovem cantor – que estuda canto lírico de canto lírico com Andréia Vitfer, canto popular Lucila Novaes, e faz coaching de fisiologia vocal com a Dra. Silvia Pinho. Arnaldo Antunes e Branco Mello emprestam suas vozes para a faixa título, Eu Não Sou da Sua Rua, o multi-instrumentista André Abujamra assina programação, guitarras e voz em Pé de Letra, Verônica Ferriani canta em Meu Mundo e Nada Mais, Lucila Novaes faz a voz em Torre de Babel, Tomaz Paoliello, da banda Garotas Suecas, assume as guitarras em Eu Não Sou da Sua Rua, Deus e Eu no Sertão e Casa no Campo e Rugas na Pele do Samba, Patricia Ribeiro traz seu cello para Torre de Babel, La Buena Dicha e Rugas na Pele do Samba, Walther Neto toca piano em Uma Só Voz e Chris Matallo "sapateia" em Pé de Letra.

"Apesar do cardápio tão rico e variado, à medida que gravávamos, o álbum foi ganhando uma forte identidade, marcada pela voz segura do Matheus que, moleque, já imprime um estilo próprio caracterizado pelo tom brejeiro e suave de suas cordas vocais tão afinadas. Há no seu timbre um frescor litorâneo, um sol sertanejo, uma lua na metrópole, uma célula brasileira, um átomo de esperança. Matheus nos comove. Brinca com as letras, os glissandos e vibratos; com consciência de adulto e a eterna alegria de moleque. Um contentamento que percebemos que ele nunca perderá. Matheus se arrisca. Vibra. Interpreta. Desenha com a voz. E o que eu mais gosto: palpita em tudo. Repertório, backups, abertura de voz, arranjos, tudo é assunto pra esse artista curioso. Eu Não Sou Da Sua Rua não é um projeto infantil. É um projeto autêntico e atemporal. Matheus está a serviço das canções, com apetite artístico e muito talento", fala Fernando Salem sobre o jovem talento.

Realizado através de campanha de crowdfunding e com repertório variado, além das participações especiais, Eu Não Sou Da Sua Rua agrada a todos e, em breve, deve ganhar os palcos. Matheus está preparando o show de lançamento com aulas de canto, dança, interpretação, piano e violão, pois é um artista que, desde pequeno, sempre fez questão de fazer todos os trabalhos com foco, determinação e emoção.

Website: http://www.matheusbraga.com.br/





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.