20/04/2017 - 13:40
Workshops práticos com temas atuais e renomados palestrantes são marcas registradas do 2˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Com tema Liderança Globalizada, Empreendedora e Integrada, o congresso terá muito conteúdo e aprendizado, área de exposição e negócios

Mais de 35 palestrantes de todo o país serão responsáveis pelo conteúdo de 15 workshops práticos, plenárias, debates e cases de sucesso que serão apresentados durante o 2˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e já desperta a curiosidade sobre os assuntos em pauta. A maioria dos temas atendeu as necessidades do mercado e foram extraídos de uma pesquisa de satisfação realizada em 2016.

Sucessão Familiar foi um dos temas de maior repercussão na primeira edição e que será retratado em um dos workshops conduzido por Marcos Leandro Pereira, Sócio da RCA Governança e Sucessão. A popularidade do assunto deve-se ao fato do público ter se identificado com o tema, que representa o cotidiano de muitas mulheres.

Este é o caso de Gisele Gomes Ferreira, Diretora da Master Agro, que será a primeira mulher da família na gestão da empresa na qual o pai é o fundador. "Há 7 anos, comecei na área administrativa e agora estamos elaborando um plano de sucessão para que eu me envolva nas demais áreas, com metas de tempo e eficiência, etapa por etapa do processo de sucessão", declara Gisele.

Com formação em Biomedicina, mestre em Farmacologia, a empresária decidiu mudar sua carreira para dar continuidade aos negócios da família. "Foi uma ótima decisão, estou muito satisfeita. Tive que investir bastante na formação de gestão de negócios, com pós-graduação, MBA, diversos cursos e trabalho de Coaching. Serei a primeira mulher da família na presidência, o que representa um grande desafio e muita responsabilidade, que fazem parte do sucesso", completa.

O Congresso deve receber mais de 800 congressistas, incluindo atuantes do setor antes, dentro e pós-porteira das fazendas, agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executivas de corporações do setor, sucessoras, produtoras integradas e cooperadas e toda a cadeia do Agronegócio.

Entre os Patrocinadores estão as empresas Syngenta, Senar, Agrichem e John Deere. Os Apoiadores são Albaugh, Aquavac, Belgo Arames, Bradesco, Camila Klein, Cargil, Cieli di Toscana, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Lilla, Huck Otranto, Camargo Advogados, Master Agro, RCA, PlantDefender e Tortuga|DSM. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com a ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), a Cocamar, a Farsul, o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), o Rabobank e a SRM (Sociedade Rural de Maringá).

O Transamerica Expo Center promove, organiza e realiza o evento, que tem o apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e a coordenação de conteúdo da BioMarketing.

Mais informações sobre o 2˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio através do site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br. Visite também a página do Facebook (https://www.facebook.com/mulheresdoagro/?fref=ts) ou, se preferir, fale com Renata Camargo, Executiva do Transamerica Expo responsável pelo evento, através do telefone (11) 5643-3009.



Website: http://mulheresdoagro.com.br/





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.