09/02/2018 - 17:04
Congresso de Osteopatia em Salvador reúne Fisioterapeutas e Professores renomados

Congresso de Osteopatia em Salvador deve reunir professores renomados em Osteopatia, com profissionais e estudantes de Fisioterapia de todo o Brasil. Na programação estão previstas palestras, mesa redonda, workshops e apresentações de trabalhos científicos. O evento já tem mais de 65% de vagas preenchidas.

Um grande evento se aproxima. Durante os dias 02 a 04 de março deste ano, na cidade de Salvador/BA, acontecerá o Congresso Brasileiro de Osteopatia e Fisioterapia Manipulativa. Neste período foram programadas quatorze palestras, dois workshops, uma mesa redonda e apresentação de trabalhos científicos.

O Congresso terá 200 vagas disponíveis e até o último levantamento restam apenas 35%. São aguardados como ouvintes, profissionais de Fisioterapia e alunos de graduação de todo o Brasil, desde o Rio Grande do Sul até Rio Grande do Norte. Entre os palestrantes estão confirmados professores com titulação acadêmica de Doutor, Mestre e Especialista de 11 cidades e 6 estados do Brasil, notadamente reconhecidos em suas áreas de atuação.

A comissão científica do evento é formada por nove professores, destes cinco são Doutores e quatro são Doutorandos em Universidades do Brasil e da Europa.

Este encontro é promovido pela EBRAFIM, Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa e recomendado pela ABRAFIM, Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa. Vale destacar que os organizadores já atuam há mais de 10 anos com formação de Osteopatia do Brasil, com cursos em mais de 15 estados.

A Osteopatia é uma especialidade da Fisioterapia em ascensão graças aos excelentes resultados dos tratamentos, em qualquer tipo de sintomas musculoesqueléticos. Na programação estão previstos seminários sobre conceitos modernos, que dão base científica ao pensamento osteopático, além de propostas de tratamento específicas a alguns segmentos corporais e problemas sistêmicos.

Os workshops foram programados para que os professores façam demonstrações reais de atendimentos de osteopatia, em participantes do evento e pacientes que forem previamente selecionados para esta atividade.

Trabalhar para disseminar conhecimento técnico, teórico e científico é papel fundamental de qualquer escola comprometida com ensino dos seus alunos. Parabéns aos organizadores pela realização de um grande evento.

Confira a programação completa www.ebrafim.com.


Website: http://www.ebrafim.com





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.