16/05/2018 - 14:42
TechCamps nas férias: em encontros de tecnologia, crianças e jovens enfrentam desafios como os cientistas da NASA

Reunindo aprendizado e diversão, a TechCamps Brasil promoverá encontros de tecnologia em São Paulo, voltados a crianças e adolescentes. Programa é orientado por professores treinados no Kennedy Space Center, nos Estados Unidos. Atividade acontecerá nos dias 23 e 24 e 26 e 27 no Cubo Itaú, em São Paulo.

Nas férias de julho crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos terão uma oportunidade imperdível de travar contato com as tecnologias e missões da NASA, a agência espacial americana, no evento The Asteroid Mission, que será promovido pela TechCamps Brasil nos dias 23 e 24 e 26 e 27 no Cubo Itaú, em São Paulo.

The Asteroid Mission é inspirada na missão real da NASA, OSIRIS-REx, que cruza o espaço em direção ao asteroide Bennu com o objetivo de trazer amostras da superfície do asteroide para futuras pesquisas sobre a origem do Sol e dos planetas. O programa é orientado por professores treinados no Kennedy Space Center nos Estados Unidos.

Os "tripulantes" vão aplicar na prática conceitos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e desenvolver habilidades de robótica e programação. Não é necessário ter conhecimento prévio para participar.
"Vamos utilizar uma réplica da superfície do asteroide Bennu, com diversos obstáculos e missões divertidas a serem cumpridas. É uma experiência que mostra aos jovens que são capazes de utilizar o potencial deles e realizar coisas grandes", explica Marina Andrade, sócia-fundadora da TechCamps Brasil.

Além de uma atividade lúdica, The Asteroid Mission é uma ferramenta para que estudantes aprofundem seus conhecimentos numa área cada vez mais presente na vida, em geral, e no mercado de trabalho. "Será cada vez mais um dos pilares do nosso futuro econômico. Queremos contribuir com a formação dos jovens para que possam acompanhar a competitividade do mundo que os espera pela frente. E esse mundo dependerá de uma força de trabalho altamente qualificada, capaz de entender e de manipular a tecnologia e a ciência", ressalta Marina.

Para mais informações e inscrições, acesse o site http://www.techcamps.com.br/theasteroidmission/

Sobre a TechCamps

TechCamps é uma iniciativa pioneira no Brasil que oferece cursos de imersão em tecnologia lúdica para crianças e jovens de 7 a 17 anos. Essa experiência foi pensada para motivar nos jovens, o interesse pelas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

O projeto inspira-se em projetos que acontecem nas universidades como Stanford, MIT, Harvard e Yale, entre outras prestigiadas instituições dos Estados Unidos, proporcionando experiências de ensino de tecnologia para crianças e jovens que nos impressionaram pela qualidade e resultados alcançados. Assim, adaptamos as melhores práticas para nossa cultura e lançamos no Brasil o conceito TechCamps.

Por meio do conteúdo que aborda, por exemplo, programação de software, conceitos básicos de eletrônica, contato com produtos inovadores, atividades sociais, comportamentais e esportivas, podemos motivar nos jovens, o desenvolvimento das habilidades, cognitivas e sócioemocionais, como lógica e matemática, resolução de problemas com assertividade, empreendedorismo, trabalho em equipe, prazer pelo aprender, tolerância, empatia e outras.

Esta experiência pode despertar, desde cedo, o grande potencial dos jovens para se tornarem produtores de tecnologia e não apenas consumidores passivos. Esses indivíduos poderão tornar-se grandes ativos para o ambiente global, criando inovação e produzindo produtos e serviços sustentáveis de alto valor agregado para o país.

Acesse o vídeo: https://www.facebook.com/TechcampsBrasil/videos/1931118827200616/

Serviço:

TechCamps no Cubo Itaú
Data Turma 1: 23 e 24 de Julho
Data Turma 2: 26 e 27 de Julho
Horário: Das 13h às 18h
Faixa etária: 9 a 16 anos
Local: R. Casa do Ator, 919 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Investimento: R$ 550,00





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.