12/07/2018 - 16:36
Advogados apostam em tecnologia para facilitar a rotina jurídica

Aplicativo inovador lançadado na LawTech 2018, é nova aposta para facilitar o trabalho de advogados.

Lawtech é o termo usado para empresas, em sua maioria startups que desenvolvem tecnologias para aprimorar o universo jurídico, trazendo novas ideias, soluções e serviços. O objetivo é analisar e estudar atividades diárias e suas deficiências, para assim oferecer soluções e diferentes meios de otimizar tempo, aumentar a produtividade e consequentemente os lucros. Essas empresas têm ganhado mercado, e crescido constantemente. Basicamente, implantando essas tecnologias de auxílio, os advogados dispõem de mais tempo para focar em atividades mais complexas. De acordo com a Associação Brasileira de Lawtechs & Legatechs já existem mais de 30 atuando no mercado nacional atualmente. Por eles foi realizada uma pesquisa com intuito de entender melhor como esse mercado jurídico se relaciona com a tecnologia, dos advogados ouvidos 88% relatam que o escritório/empresa onde trabalham, pretende e deve utilizar de ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento e auxílio do trabalho. 

Focado nessa ideia, e já contando com atendimento em todo o território nacional, de forma rápida e altamente funcional, o App For1 chega para otimizar uma atividade que muitos advogados já tiveram que fazer alguma vez na carreira, tirar cópias de processos físicos.

No intuito de suprir essa necessidade ainda recorrente, o aplicativo Fór1 - Diligências Inteligentes foi lançado durante a exposição LawTech 2018 em São Paulo trazendo uma solução inovadora e eficiente que visa especificamente minimizar o desperdício de tempo, tirando advogados e estagiários do trânsito e focando em atividades mais produtivas. O uso de tecnologia aliada à economia de colaboração produz a solução ideal para quem precisa resolver uma necessidade imediata de forma ágil, segura e a baixo custo.

A ideia funciona a partir da mesma premissa dos grandes e famosos aplicativos de transportes que desbancaram os Taxis: a colaboração. Basta o Advogado ou o escritório de advocacia informar os dados do processo, as páginas que precisa e um prazo para entrega; do outro lado, um dos agentes credenciados, e já nas proximidades do Fórum de destino aceita o pedido, tira fotos das páginas solicitadas, e finaliza o atendimento. No sistema é gerado um arquivo em PDF que pode ser baixado no celular, e também é encaminhado por e-mail. O solicitante paga por pedido, diretamente no aplicativo, através de um cartão de crédito.

Durante o lançamento do aplicativo na exposição a opinião dos Advogados foi unânime quanto a usabilidade da ferramenta. “Deslocar alguém da equipe para qualquer fórum de São Paulo para tirar cópia, resultam em no mínimo 3 horas que perdidas em produtividade. O aplicativo é fantástico!”, comentou a advogada Dra. Ellen Oliveira.

O For1 está disponível para iPhone na AppStore e em breve será lançado na para Android na GooglePlay, e também para pedidos diretamente via Web no site www.for1.com.br.

Para conferir o APP baixe pelo link: https://apple.co/2K8FpW8





Website: https://www.for1.com.br





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.