12/07/2018 - 18:36
Empregos no Japão - vagas para quarta geração atraem novos empreendimentos

Com nova regra de empregos no Japão para yonseis, novos empreendimentos crescem no Brasil

A novidade emitida pelo Ministério da Justiça do Japão atinge os bisnetos de japoneses que agora também podem conseguir empregos no Japão. Essa novidade entre os descendentes agitou o mercado de aulas online, passagens aéreas e turismo. A expectativa é que aumente a procura por empregos no país asiático.

Do site: www.empregosnojapaobr.com.br - São mais de 1 milhão de descendentes da quarta geração, e isso gera um novo volume de negócios até no Brasil.

Oferta de emprego no Japão segue alta e renova máxima em mais de 44 anos. O aumento é de 2,4% mas para um país onde sobram empregos, o volume é fora do comum.

A taxa de desemprego ajustada sazonalmente subiu de 2,4% em junho para 2,5% em julho, e 2,6% em setembro, mostraram dados do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações na última sexta-feira.

Agora com o final de ano, cerca de 100 mil novos postos deverão surgir no Japão, gerando os chamados arubaitos, que são os serviços temporários, justamente o que buscam hoje os jovens descendentes de japoneses que vivem no Brasil.

Esse resultado contraria a previsão média dos economistas, que estimavam um índice 2,4% para o sétimo mês de 2018.

Dados separados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social mostraram que a oferta de emprego em relação à candidatos subiu um décimo de ponto percentual ante o mês anterior, situando-se em 1,63 em julho, isso quer dizer que havia no país 163 vagas disponíveis para cada 100 pessoas em busca de trabalho.

Com esse aumento de pessoas viajando para o Japão, pequenos empreendedores já começam a se organizar para prestar serviços como:

- Aulas de japonês
- Consultoria de empregos
- Venda de passagens para o Japão
- Documentação e tradução para vistos

Veja mais no site de Empregos no Japão : www.empregosnojapaobr.com.br


WB - Notícias e Otimização de Sites : https://www.footermidia.com.br



Website: http://www.empregosnojapaobr.com.br





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.