12/07/2018 - 18:36
Empresas abrem mais de 50 mil vagas de Empregos no Japão para brasileiros até 2019

Empregos no Japão em alta até 2019. O Japão vive o maior Boom econômico em toda sua história, e agora empregos no Japão são a melhor saída para descendentes nikkeis.

Empresas abrem mais de 50 mil vagas de Empregos no Japão para brasileiros até 2019
O Japão vive o maior Boom econômico em toda sua história, e agora empregos no Japão são a melhor saída para descendentes nikkeis.
Em meados de 1990 até o ano 2000, muitos especulavam que a estimativa de empregos no Japão e sua duração, estaria com os dias contados. Contudo, o que ninguém imaginava, era que a população japonesa deixaria de se multiplicar, e deixaria totalmente de lado a força de vontade de trabalhar em qualquer tipo de serviço pelo seu país.
Definitivamente não existem mais vagas funcionais para os japoneses. Eles agora só ficam em escritórios ou nas vendas.

A Agência de Empregos no Japão BR, apresentou crescimento de 200% em 2018 e quer dobrar a quantidade de pessoas enviadas a trabalho para o Japão. Isso significa que a cada dia, novas vagas de emprego aparecem no Japão, mas não para 100 ou 150 pessoas, e sim, para mais de 10 mil, 20 mil pessoas.

Agora imagine como está a situação, se levarmos em conta que nem todas as vagas que aparecem, são para brasileiros.

Existe uma conta atual que diz o seguinte: 100 vagas para 60 pessoas no total. Se hoje existem no Japão 135 milhões de pessoas, e apenas 60 milhões de pessoas trabalham, temos 100 milhões de vagas para elas...

Estranho? Com certeza estou errado. Mas se existem 100 vagas para cada 60 pessoas, com certeza estão sobrando muitas vagas no Japão.


Empregos no Japão
Os trabalhos braçais são feitos hoje por máquinas e pelos estrangeiros que ainda estão no Japão.
Como se não bastasse, a população de descendentes de japoneses do Brasil, também envelheceu, dando início então a abertura de vagas para os brasileiros da quarta geração de descendentes, que hoje já podem tirar seus vistos de até 5 anos. (os yonsei)
Se procurar bem, você também poderá encontrar vagas de empregos no Japão de serviços como engenharia, t.i., tradução, idiomas, etc, para brasileiros puros, sem descendência.
Claro que não é fácil de se viajar a trabalho para o país do Sol Nascente. Você tem que ter outros requisitos básicos.
Provavelmente você deve ser um engenheiro poliglota, com suas contas pagas, alguns bens, e nenhum problema judicial.
Qualquer coisa errada em sua vida aqui no Brasil, pode acarretar em não conseguir seu visto, nem como turista.
Agora imagine a maior montadora do mundo com mais de 100 empresas em seus arredores, precisando de mais de 10 mil funcionários.
Imaginou?
Agora pense na maior empresa de condensadores de cerâmica, que fornece peças para quase todas as empresas de celulares do mundo.
Essas duas empresas estão no Japão, e em cada uma delas, mais de 50 mil brasileiros trabalham todos os dias.

Existem mais outras milhares de empresas com mais de 200 mil brasileiros trabalhando no Japão neste exato momento.
O que está acontecendo agora, é que a população está envelhecendo no Japão, e não estão conseguindo repor estes funcionários.
Mas o brasileirois descendentes também estão envelhecendo, a ponto de não existirem mais isseis (descendentes de japoneses da primeira geração) nem nisseis (descendentes de japoneses da segunda geração) com idade para continuarem nas linhas de produção.
Agora só sobraram então os sanseis (da terceira geração de descendentes) que também estão ficando mais velhos, e não poderão mais trabalhar muito em breve.
Sendo assim, como o governo japonês tem uma dívida eterna com os descendentes e seus filhos, começaram a gerar novas oportunidades para os yonseis, ou descendentes da quarta geração.
Estes poderão embarcar com visto de trabalho, se entenderem um pouco de japonês e passarem em um teste escrito.
Se você é brasileiro, gosta muito do Japão, e um dia quer conhecer a terra mágica da tecnologia, e da alimentação saudável, estude o idioma, e fique ligado nos empregos e vagas que aparecem por aí.
O que vai acontecer de agora em diante, é o seguinte...
O Japão vai precisar cada vez mais de mão de obra de todos os tipos, e quem for realmente inteligente, vai poder embarcar nesta aventura.

Walter Blanc

Veja vagas no site www.empregosnojapaobr.com.br

Website: https://www.empregosnojapaobr.com.br/





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.