23/04/2019 - 17:39
Chef Henrique Fogaça realiza experiência exclusiva sobre gastronomia e gestão em evento jurídico

Legal Experience 2019 reúne grandes nomes do Direito e traz palestra exclusiva com jurado de reality show televisivo

Com o objetivo de ser uma oportunidade para debater a advocacia brasileira e a gestão jurídica, será realizado em 25 de abril, no hotel Renaissance, em São Paulo, o Legal Experience 2019.

Com a temática "Gestão Jurídica em Tempos Ágeis", o evento é realizado pela ESG Corp e trará painéis interativos, palestras com grandes nomes do setor e salas business.

A sócio-fundadora da ESG Corp e idealizadora do Legal Experience, Eliane Girão, explica que o Legal Experience será um momento de pautar discussões sobre como o mercado jurídico brasileiro está se adaptando à modernidade.

"Teremos uma oportunidade de verificar como estamos trocando experiências, sobre o que os líderes jurídicos pensam sobre a velocidade da informação e ainda o que está sendo desenvolvido para acelerar o processo de troca de dados, por exemplo. Esses são assuntos essenciais para que fiquemos atualizados com o mundo a nossa volta", pontua.

Eliane afirma, ainda, que a ocasião servirá para que os agentes do campo do Direito troquem ideia sobre assuntos como diversidade. Sobre isso, ela defende a ideia de que cada vez mais os empreendimentos precisam buscar pessoas dos mais variados perfis para compor o seu quadro de colaboradores. "Isso traz oportunidades incríveis para uma empresa", justifica.

E uma das atrações especiais do Legal Experience 2019 será a palestra do Chef de cozinha Henrique Fogaça. A atividade chamada "Experiência Show" promete aliar questões sobre gestão e gastronomia.

Fogaça fará aos presentes uma demonstração aliando toda a gestão de um negócio aos elementos mais fundamentais da gastronomia. A atividade será realizada em companhia dos convidados Stanley Frasão (Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, seccional MG), Carlos José Santos da Silva (Presidente do CESA) e Alexandre Maia (Gerente Jurídico da Nufarm).

"Os presentes terão a oportunidade de aprender de forma lúdica como planejar, executar, auditar e corrigir um projeto. Isso tudo usando o preparo de um delicioso prato como exemplo", argumenta Eliane.


História de sucesso

Henrique Fogaça é proprietário do restaurante Sal Gastronomia e sócio do gastropub Cão Veio e do restaurante Jamile. Ele ficou popular para o grande público por ser um dos jurados do programa Master Chef. Além disso, ele estrela também o "200 graus", um reality show que conta sobre a sua vida dentro e fora da cozinha.

Fogaça, que era bancário e chegou a cursar, sem concluir, duas faculdades (Arquitetura e Comércio Exterior), aprendeu a cozinhar somente na fase adulta, quando tinha mais de 22 anos.

Depois de desistir das carreiras iniciadas anteriormente, ele decidiu ingressar no curso de gastronomia. Para se sustentar no início, ele vendia hambúrgueres pelas ruas de São Paulo em uma Kombi.

Do food truck, que ainda não recebia esse nome em meados dos anos 2000, Fogaça conseguiu se estabelecer no mercado da gastronomia tendo realizado, inclusive, estágio com outros chefs renomados do país como Alex Atala.

A ideia da palestra é demonstrar um pouco da mente empreendedora de Fogaça, além de sua já conhecida técnica na cozinha. Além disso, a atividade ressaltará elementos como gestão, comprometimento e ousadia. A "Experiência Show" será inusitada e surpreendente ao mesmo tempo.


Confira a programação completa do evento:

08h30 - 09h00 | WELCOME COFFEE | CREDENCIAMENTO

09h00 - 09h10 | Abertura Eliane Girão

09h10 - 10h10 | PAINEL 1 "Mesa de Debates das OABs e Associações sobre Inovação e Gestão Isis Fontenele (Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-GO), Márcia Negrisoli (OAB-Bauru), Renato José Cury (AASP)" e Caio Augusto Silva dos Santos, presidente eleito da OAB-SP.

10h10 - 10h30 | 1° COFFEE BREAK E NETWORKING.

10h30 - 12h | PAINEL 2 "Mesa de Debates de Escritórios de Advocacia: Gestão Jurídica em Tempos Ágeis: Edgard Carvalho (Sócio Vice-presidente do Nelson Wilians & Advogados Associados) e Arnaldo Rodrigues, Arnaldo Rodrigues (sócio do Tortoro Madureira & Ragazzi Sociedade de Advogados)".

12h - 13h | PAINEL 3 "Legal Augmented Analytics - A evolução da inteligência jurídica: Felipe Guimarães, Oracle Data Intelligence Executive e Luis Assunção - Arquiteto de Soluções Oracle e Gustavo Brito, CEO da GAVB".

13h - 14h30 | ALMOÇO E NETWORKING.

14h30 - 16h20 | PAINEL 4 "Diversidade: A Inclusão como Valor Estratégico: João Luiz Cunha dos Santos (Jurídico Corporativo da Tokio Marine Seguradora), Oswaldo Nardini Neto (Gerente Executivo do Jurídico Contencioso do Grupo BrasilSEG, Carlos Alberto Bitinas (Sócio-Fundador da Consultoria VOC Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), Juliana Zan (RH Tokio Marine)".

16h20 - 17h40 | PAINEL 5 "Mesa de Gestores de Departamento Jurídico: Empatia entre Escritórios e Jurídicos: O Networking que funciona Amira Chammas (Diretora Jurídica da Formitex e Fundadora do Jurídico Sem Gravata) Luciana Nunes Freire (Diretora Jurídica da FIESP e Jurídico Sem Gravata) e Palestrantes a serem confirmados.

17h40 - 18h | 2° COFFEE BREAK E NETWORKING.

18h - 19H30 | EXPERIÊNCIA SHOW "Master Chef Henrique Fogaça Uma experiência inusitada e surpreendente será oferecida aos participantes do Legal Experience 2019. Com a participação dos gestores Dr. Stanley Frasão, presidente da Comissão de sociedade de Advogados OAB-MG e Carlos Cajé Santos da Silva, sócio do Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados".

19h30 - 19h40 | Encerramento - Eliane Girão

Website: https://esgcorp.com.br/legalexperience2019/





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.