Se no mundo offline as vendas de automóveis estão em ritmo abaixo do esperado, é no ambiente online que as concessionárias encontraram alternativas para impulsionar novos negócios. A nova aposta é a realização de um Feirão Digital.
O formato ganhou espaço pela praticidade e eficiência: os revendedores disponibilizam ofertas na web em um único domínio, gerenciam campanhas digitais e atingem uma gama maior de possíveis clientes.
Não se trata de um e-commerce, mas de manter uma interação maior entre vendedor e consumidor – item fundamental para o fechamento de negócios no setor automotivo. A proposta do Feirão Digital é atrair usuários para visitar a concessionária e gerar leads futuros.
Manter esse canal de relacionamento é mais efetivo do que realizar anúncios em mídia impressa e mais fácil de organizar do que um feirão no pátio do estabelecimento. De acordo com pesquisa do Google com o Netpop Research, a Internet já é a terceira fonte de procura, com 71%. Bem à frente dos classificados tradicionais, que possuem 59% de preferência.
"O número de empresários que querem realizar um feirão virtual cresce bastante. Nosso desafio no momento é atrair os que estão interessados, mas ainda não utilizaram a proposta", confirma Igor Kalassa, CEO da 4Life Marketing Digital.
A agência é especializada em soluções de relacionamento no setor automotivo e disponibiliza um pacote completo para concessionárias que querem realizar um Feirão Digital (veja abaixo). Assim, oferecem uma ferramenta extra de vendas para as empresas.
Pela 4Life, a concessionária define o período de tempo das ofertas, tem liberdade para alterar valores no meio do processo e pode até disponibilizar campanhas digitais, caso já possua peças prontas. Se o revendedor precisar de apoio na criação de anúncios especiais, pode contar com a 4Life. Além disso, o conteúdo também pode ser visualizado por dispositivos móveis e o empresário pode optar pela melhor abordagem na página (preço, financiamento, parcelas, entre outros fatores).
Em um cenário de incerteza, marcar presença na web é ainda mais importante e representa um diferencial no mercado automotivo. Ainda segundo o Google e o Netpop Research, 95% dos brasileiros pesquisam na Internet sobre concessionárias e montadoras antes de comprar um veículo e mais da metade procura outro revendedor se não encontrar interação virtual.
O que vem no Pacote Feirão Digital da 4Life:
• Site Próprio: a agência disponibiliza para os clientes o domínio personalizado e toda a estrutura para montar uma página voltada ao feirão digital.
• Anúncios Digitais: com especialistas em campanhas no Google e Facebook, a 4Life cria uma estratégia de anúncios para a região de atuação da empresa.
• E-mail marketing: além dos anúncios, o pacote contempla e-mail marketing sobre o Feirão para toda a base de dados da concessionária, com acompanhamento das visualizações e interações obtidas.
• Conecte Rápido: o projeto inclui a tecnologia da 4Life que agiliza a interação com o cliente online. O sistema Conecte Rápido retorna em menos de 60 segundos por telefone um contato feito via site, no horário comercial.
• Relatórios: o projeto disponibiliza uma série de reports para o empresário acompanhar o desempenho de vendas, visitas, interações e outras métricas que potencializam a estratégia.
Sobre a 4Life:
Formada por profissionais com mais de 20 anos no segmento de concessionárias, a 4Life Sistemas é uma agência especializada em CRM Social (Customer Relationship Management) e Marketing Digital para o segmento de concessionárias. Presta serviços de Otimização de Sites, Estratégias em Mídias Sociais, Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, Mídias Móveis, Email Marketing. A empresa é é detentora do ISC Digital – Índice de Satisfação dos seus Clientes -, um portal voltado para comentários e avaliações das lojas concessionárias de todo o Brasil e também responsável por administrar mais de 2 milhões de fãs no Facebook. Para mais informações, acesse: http://www.4lifesistemas.com.br/
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