21/03/2016 - 17:38
Produtividade e praticidade! Conheça os benefícios do Isopor na construção civil

Entenda quais são os maiores benefícios de utilizar o Isopor na construção civil, aproveitando todas as suas características. O material promete diminuir o custo da obra, assim como também o prazo estipulado de término. <br/>O isopor ajuda a diminuir a carga de uma estrutura, assim como também cria um isolamento térmico e acústico fornecendo uma qualidade de vida muito melhor que os materiais comuns.

Quando se fala em gestão de projetos, não podemos deixar de lado a verdadeira intenção da gestão, que é aumentar a qualidade da obra, diminuindo o custo e o prazo de acabamento, além de melhorar outros aspectos como a segurança dos funcionários e facilidade dos processos.
Todos esses requisitos podem ser encontrados em uma só palavra... "ISOPOR".

O poliestireno expandido, conhecido como "Isopor" (patente registrado pela empresa Knauf Isopor LTDA), surgiu como uma verdadeira avalanche de novidades, pois quando utilizado na construção civil, pode fazer uma verdadeira revolução na gestão do projeto, aumentando muito a produtividade da equipe, diminuindo gastos, fornecendo praticidade no momento da instalação e fornecendo diversos tipos de benefícios que de uma maneira geral, acaba ajudando tanto os construtores como o dono do projeto.

Entre os benefícios mais conhecidos que o Isopor pode fornecer estão:

• Isolamento acústico: O isopor consegue impedir até 68% do som, quando a instalação é bem realizada.
• Isolamento térmico: Tanto para frio como para calor, esse material consegue isolar o ambiente, e manter a temperatura equilibrada.
• Conscientização ambiental: O isopor é um elemento completamente reciclável, e pode ser utilizado para outros fins.
• Leveza e praticidade: A aplicação é muito fácil e barata, simplesmente pelo fato de ser leve, o que diminui a quantidade de funcionários necessários para realizar uma determinada aplicação.
• Limpeza: O isopor é impermeável, não embolora, não cria insetos e não possui cheiro.
• Calhas e encanamentos: Por se tratar de um material resistente, o isopor serve também para proteger encanamentos de fatores externos, assim como garantir em manter a temperatura do encanamento, no caso de maquinários e refrigeradores.
• Concreto leve: É uma das maiores novidades dos últimos tempos, pois diminui consideravelmente o peso da estrutura, fornecendo a mesma qualidade e funcionalidade. (É necessária aplicação por um profissional da área).

No interior de São Paulo, a empresa ISOEP VALINHOS, aumentou sua produtividade fornecendo isopor para todo o estado, e confirma a utilidade do material que nos últimos 2 anos, está sendo cada dia mais procurado por engenheiros e mestres de obras.

Os sócios, EMERSON DAVI DOS SANTOS e PAULO DE OLIVEIRA, donos da empresa ISOEP, declararam a nossa equipe que a produtividade do material aumentou em 85% nos últimos anos.

"O que marca um verdadeiro diferencial no comércio, não é somente o preço de venda do produto, mas sim a qualidade que ele proporciona naquilo que é designado. O poliestireno atente a maior parte das especificações de uma obra de qualidade, desde que seja aplicado da maneira correta. Isso pode fazer com que tanto o custo da obra como o prazo de término diminua consideravelmente" - Diz Emerson, confiante de que a procura pelo material pode triplicar até o fim de 2017.

E se todos nós nos basearmos nas estatísticas, essa afirmação é correta, pois o numero de pesquisas e comercio do material realmente têm se destacado, não somente na construção civil, mas em todos os seus diferentes tipos de aplicação que ele possui. Desde decoração, refrigeração, placas para diversas finalidades, sancas, molduras de parede internas e externas e para trabalhos escolares. O isopor se destaca em todas as suas funções, e está sendo cada dia mais procurado.

"O material pode possuir diferentes densidades, sendo que o grau de qualidade aumenta em cada tipo de peça, seja para suportar peso, melhorar a aderência, ou isolar a construção de um determinado fator, o isopor cumpre seu papel, e ainda consegue fazer o que outros materiais não podem." – Diz Paulo, responsável pelo corte, estudo e qualidade do material.

Os empreendedores procuram meios mais baratos e mais práticos de efetuarem seus projetos com competência e perfeição, pois uma estrutura não é apoiada na beleza, e sim na capacidade de suportar qualquer tipo de fator de forma inabalável.

O Isopor consegue atender as expectativas, fornecendo de forma simples todos os benefícios que a construção civil sempre necessitou. E a qualidade de um bom trabalho efetuado com competência, poderá realizar construções incríveis, sendo que seu orçamento poderá ser de 35% até 58% mais em conta.

Por isso os construtores devem considerar o poliestireno expandido como uma forma de melhorar o orçamento para não pesar tanto no bolso do cliente e favorecer o meio ambiente utilizando materiais que sejam mais relevantes e menos poluentes.

Se você deseja conhecer a fundo sobre o poliestireno expandido, "Isopor" e até mesmo, solicitar um suporte no site da Isoep que fornece uma explicação mais detalhada sobre a matéria prima.
www.isoepvalinhos.com

Website: http://www.isoepvalinhos.com/





Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.