02/05/2016 - 13:38
VI Carta Pastoral (6th Pastoral Letter)


Amados irmãos e irmãs,

Celebramos com alegria a Páscoa do Senhor - Ele Ressuscitou. Verdadeiramente Ressuscitou! Este hino ecoa na vida das comunidades apostólicas desde os primeiros séculos até os nossos dias.

Já não nos alimentamos do velho fermento mas nutridos pelo novo maná que é o Cristo Senhor e nele cantamos a vitória sobre a morte e sobre o pecado. Assim toda a Comunidade é chamada e ressurgir em Cristo Jesus até que venha com poder e glória.

O túmulo reflete a escuridão, a morte, a tristeza mas a graça da Ressurreição iluminou os nossos corações e a missão de toda a Igreja e de nossa Diocese, para que possamos acolher o anúncio: “Porquê procurais entre os mortos aquele que está vivo? (Lc 24, 5) -  Ide e anunciai aos meus irmãos!”. Nisso as mulheres foram as protagonistas levando a mensagem aos discípulos, alguns foram indiferentes e incrédulos outros se deixaram inebriar da força deste anúncio trazendo assim, coragem àqueles que eram perseguidos e caluniados como foi a experiência de Pedro e dos demais discípulos do Senhor. Por isso cada irmão e irmã na vida eclesial (leigo ou consagrado) deve ter a grande responsabilidade em anunciar o bem e praticar a justiça às nações! Assim foi também Paulo grande apóstolo do Senhor no encontro com o Ressuscitado a caminho de Damasco: “Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim” (Gl 2,20). Nisso se configura o novo modelo de nossa caminhada e testemunho como batizados no Senhor.

É isso que devemos ser na vida da Comunidade dos irmãos e irmãs - fermento para fazer brotar coisas novas e ser assim um sinal de chamamento aos novos que vão se achegando. Isso custa e mexe com as nossas estruturas e comodismos conscientes e inconscientes mas precisamos promover isso pelo contrário estaremos semeando morte e desestruturas.

Tal maturidade de fé e de vida conquistamos não somente em base a leis morais que caracterizam a marca do cristianismo ocidental, mas no conhecimento e na partilha do Banquete do Senhor.

Tudo é graça mas precisamos crescer lutando por atingir a estatura do homem adulto em Cristo Jesus! Com gratidão e bênção fraternal. Em Cristo vosso servo!

 

Artigo publicado na página 10 da edição 166 da Gazeta de Votorantim de 30 a 06 de maio de 2016







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.