06/05/2014 - 15:29
Somos brasileiros ou argentinos???


Esta semana eu cheguei a conclusão que realmente EU NÃO ESTOU BEM. Embora ainda tenha uma gotinha de dúvida se sou eu mesmo ou se é o mundo que não anda nada bem das pernas. O mundo não. O Brasil. Ou seria Argentina?
Sei que, à primeira vista, você vai ficar indignado com o que vou dizer, mas é verdade. Esta semana eu me perguntei se estava no Brasil ou na Argentina se sou brasileiro ou, acredite, argentino. Crise de identidad... digo, de nacionalidade. Mas, se você acha que não tenho motivos para isto, experimenta pesquisar sobre nosso “querido” vizinho, e você vai descobrir o que estou querendo dizer com isto. Brasileiro ou argentino? “Aff”!!!! Nunca imaginei que fosse dizer isto. Mas, quer saber? Bem disse o saudoso Renato Russo, porque e acho que nem sei mais “que país é este”.
Meu Deus!!! É muito feriado. Paramos pra tudo. Estamos igual a Argentina. O cachorro do Maradona morreu? FERIADO. O Maradona não quis levantar hoje? FERIADO.
Gente do céu! Nunca vi um povo pra gostar tanto de feriado. Ou melhor, nunca tinha visto. Pois agora vejo aqui o meu Brasil fazendo “cerimônia”. E sabe o que é mais lamentável? É que se olharmos paises aí com economias e políticas anos luz à frente, veremos que o lema é TRABALHAR!!! Em contrapartida, um país em crise “eterna” como a Argentina, e outro nas vésperas de receber “o mundo”, no seu quintal para o “maior espetáculo da terra”, ficam brincando de “descansar”.
Não quero aqui, de maneira nenhuma, dizer que o nosso trabalhador não merece comemorações num dia tão representativo como o seu dia, que foi comemorado na última quinta-feira. Longe de mim pensar ou dizer isto. Somos um povo guerreiro, trabalhador, que precisa sim, de um “memorial” de quem somos.
Mas, vamos ser realistas, parar assim o tempo todo, é pedir pra fracassar.
Quem está na luta por seus objetivos não pode ficar fazendo “paradinhas’ o tempo todo. E, cá entre nós, o nosso Brazuca é que não pode mesmo.
Cada vez mais, temos formado gerações de profissionais que detestam as Segundas-feiras e amam as Sextas e feriados. Gente que esquece o que os motiva a acordar cedo, pegar condução lotada e enfrentar a batalha do dia.
Estamos quase virando argentinos. Viciados em feriado, em vida mansa. Que los hermanos no me lean.
S´tá na hora de fazer a diferença. Ser diferente. Mudar o rumo, deixar de ser o que todos são ou querem. É hora de mudar a historia da sua vida. Mas isso não se faz trabalhando apenas 3 ou 4 dias na semana.
Vencer é o resultado de muita dedicação e trabalho duro!!!
Sendo assim, Chega de feriados Brasiiiil!!! Vamos Rumo ao HEXAAAAA!
P.S: Por que os argentinos, que à propósito estão em feriado prolongado hoje, vêem com tudo rumo ao Tri.
Besos chicos e chicas.

Kennedy Gonçalves é Comunicador e Publicitário; Colunista de Carreira e Mercado de Trabalho; Consultor de marketing e Gestão.
A ideia desta coluna é contar o dia-a-dia do mercado e experiências hilárias. Também ouviremos depoimentos de leitores para criar os “episódios” desta coluna.
Entre em contato: retornopropaganda@ibest.com.br
Site: www.vendedormotivado.blogspot.com


publicado na edição n° 66 de 3 a 9 de maio de 2014 do Jornal Gazeta de Votorantim, na página 16







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.