17/10/2016 - 09:58
Maturidade política


Nesta sexta-feira à tarde, na Prefeitura de Votorantim, aconteceu um encontro políticos importante para a continuidade da governabilidade do município e, também, para o futuro da cidade.

O prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) recebeu o eleito, Fernando Oliveira (DEM), para selar, oficialmente, o início da transição.
Fernando apresentou os integrantes de sua equipe e Erinaldo definiu o seu time. Esses agentes públicos irão trabalhar juntos, a partir da próxima semana, para que Votorantim não paralise.

Governo de transição é uma segurança para a cidade e uma grande demonstração de democracia. Neste momento, pouco importa a qual grupo político pertença o atual e o próximo prefeito.

Erinaldo abre a Prefeitura de modo gentil para que Fernando conheça a máquina pública que irá administrar. Isso é de fundamental importância.
A cordialidade de ambos, demostrada sexta-feira, deverá marcar essa convivência de dois pensamentos políticos na Prefeitura.

O prefeito da cidade até o último dia de dezembro deste ano é Erinaldo Alves da Silva. É ele que vai tomar as decisões até lá. É dele a palavra final.

Mas nada que comprometa o início da gestão Fernando será feito sem que o eleito seja consultado. A partir de 1º de janeiro, Fernando inicia sua gestão e, num primeiro momento, deve dar continuidade ao que Erinaldo vinha fazendo para que a cidade não pare.

No início do ano, por exemplo, acontece a tradicional Copinha de Futebol Infantil – evento nacional que projeta Votorantim. É mais do que certo que o governo que sai defina todos os detalhes com o governo que entra, para que o sucesso desse importante evento esportivo seja garantido.

Esse é o ponto alto da transição. Fernando não pode ter surpresas desagradáveis quando assumir o governo.

Aos poucos, já sabendo todos os detalhes sobre a Prefeitura – receitas, despesas, compromissos, convênios, etc, Fernando irá implementar a sua forma de administrar Votorantim.

A maturidade política de Erinaldo e Fernando devem ser enaltecidas aqui, principalmente porque a disputa eleitoral já passou e todos sabem quem Votorantim escolheu. O povo, com certeza, sabe reconhecer esse gesto político que permite uma transição saudável.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 191 da Gazeta de Votorantim de  de 15 a 21 de outubro de 2016







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.