17/10/2016 - 10:28
Calma, gente; a campanha eleitoral acabou!


Votorantim é uma cidade com quase cento e vinte mil habitantes; há anos, deixou de ser considerada de pequeno porte. Entretanto, algumas pessoas não acompanharam o seu crescimento porque continuam agindo como se estivessem vivendo na primeira metade do século, passado.

Quem viveu a memorável campanha pro-emancipação do antigo distrito de Votorantim, no final da década de cinquenta e início da seguinte, do século XX, comparando com esta última campanha eleitoral, certamente há de concordar que no estágio atual da civilização, não era necessário tanto golpe baixo, falta de educação e pretensão de chegar ao poder a qualquer custo.

Quem usou desse estratagema acabou muito mal, porque o resultado das urnas não lhe favoreceu, numa demonstração que o eleitor, felizmente está amadurecido, ao contrário de alguns maus políticos que já deveria ter “pendurado a chuteira” há muito tempo.

Serenado os ânimos, chegou a hora de esquecer esse lamentável episódio e irmanados, trabalhar pelo progresso e desenvolvimento de Votorantim, aconselhando os mais exaltados: calma, gente; a campanha eleitoral acabou.

(Roque Dias Prestes)

 

Artigo publicado na página 10 da edição 191 da Gazeta de Votorantim de  de 15 a 21 de outubro de 2016







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.