05/12/2016 - 10:21
Os primeiros escolhidos de Fernando


Ao anunciar os primeiros onze nomes de seu primeiro escalão, o prefeito eleito Fernando Oliveira (DEM) dá sinais que não pretende fazer experiências no início de seu governo.

Sabe que há muita expectativa em torno de sua forma de administrar a cidade. Está ciente também dos vários problemas que precisa enfrentar logo nos primeiros dias, principalmente nos serviços básicos.
Por isso, em suas escolhas, prevalece um corpo de técnicos, em detrimento de nomeações de políticos. Há em seu time, também, funcionários públicos de carreira, ou seja, pessoas que conhecem a rotina da Prefeitura e as necessidades de Votorantim.

Alguns dos escolhidos, inclusive, nem filiação partidária possuem.
Outro ponto positivo é o fato de Fernando tornar pública suas escolhas ainda durante a transição, já que haverá um ganho de tempo no estudo das demandas urgentes por parte de cada novo secretário.

O advogado Fiore Mauricio Graziosi vai ocupar a Secretaria de Negócios Jurídicos; Fábio Lugari Costa, também advogado, cuidará da Secretaria de Administração; Carlos Laino, publicitário e jornalista, ocupará a Secretaria de Gestão Política e Econômica; Sandra Pinesso Cianfarani, pós graduada em Serviço Social, cuidará da Cidadania e Geração de Renda; o professor Edson Cortez cuidará da Cultura, Turismo e Lazer; a economista Jéssica Russo de Camargo Teixeira ocupará a Secretaria das Finanças; Éder Cunha Neto, engenheiro civil, vai cuidar da Secretaria de  Obras e Urbanismo; Antonio Carlos Domingues da Cruz ocupará a Secretaria de Serviços Públicos; Tiago Antonio de Araújo, professor e mestre em Educação, vai cuidar da Secretaria da Educação; o médico Elias Cavalcante vai cuidar da Secretaria da Saúde; e o consultor Antonio Wilsom Prestes Miramontes ficará responsável pela Secretária de Meio Ambiente. (Confira o perfil completo de todos os novos secretários anunciados nesta edição da Gazeta de Votorantim).

Dos nomes anunciados, somente Antonio Carlos Domingues da Cruz, Sandra Pinesso Cianfarani e Antonio Wilsom Prestes Miramontes têm alguma ligação partidária reconhecida, porém apresentam qualificação técnica, sendo Antonio Carlos, funcionário de carreira.

Num primeiro momento, Fernando Oliveira mostra coerência em suas escolhas. Mesclou juventude e maturidade, preferindo optar por pessoas com um currículo respeitável.

Votorantim aposta todas as fichas em Fernando e, agora, em seu primeiro escalão. Da mesma forma, aguarda a formação do segundo escalão e demais cargos importantes na Administração Municipal.

Estamos a menos de um mês do início do novo governo e as expectativas são grandes por dias melhores. Votorantim tem grande potencial e precisa de gestores focados. A margem para o erro é pequena. Todos sabem disso.  

Coluna publicada na página 02 da edição 198 da Gazeta de Votorantim de 03 a 07 de dezembro de 2016







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.