20/06/2017 - 10:57
Ganância e Corrupção


“Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo” (Am 5, 12).

Vivemos momentos difíceis em nosso país e as referências políticas são poucas, pois como afirma o profeta Amós, muitos se corromperam em suas próprias ganâncias afastando-se da justiça e da equidade.

Não fazemos aqui defesa de nenhuma ideologia partidária, mas como cristãos não podemos apoiar e nem ser coniventes com propostas iníquas que afetam a dignidade de nosso povo.
Em particular, a reforma da Previdência é descabível e fere os princípios básicos dos direitos e ao mesmo tempo reflete a grande massa opressora que subsiste à custa dos mais pobres e lutadores cotidianos de nossos país.

Apesar dos grandes movimentos, apurações, denúncias e decisões ainda se persiste muita impunidade em nosso país.

Nossos cofres públicos foram saqueados por usurpadores e muitos constituídos em autoridade que se colocaram ao serviço do povo, mas fartaram suas próprias barrigas. Muitos destes vão ao Culto, à Missa e são ‘bons cristãos’ e defensores da ética e da moral - “Ordem e Progresso”, mas comungam sua própria condenação (1 Cor 11, 29).

Nossa Diocese Anglicana, em nome do Evangelho e do grito dos pobres diz não a tais realidades gritantes e se une com todos aqueles que lutam por justiça em nosso país entre os milhões de desempregados. Não podemos trair as propostas e essência de nossa vocação comum: “Por amor de Sião, eu não me calarei, por amor de Jerusalém não terei sossego, até que sua justiça brilhe como a aurora, e sua salvação como uma flama” (Is 62, 1).
Unidos esperando por “novos céus e nova terra” continuemos a lutar e denunciar”

Desejando paz e bênçãos a todos.

Dom Theodoro A. C. de Oliveira
Bispo Diocesano/Diocesan Bishop
www.anglicandiocese.com.br

 

Coluna publicada na página 09 da edição 223 da Gazeta de Votorantim de 17 a 23 de junho de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.