01/08/2017 - 14:38
Cerca-lourenço do Esporte Edição 229


Kaká Martins

O Integra Comunidade, que estará amanhã (30) no Jardim Tatiana, é um modelo de gestão esportiva e recreativa que deveria ser uma referência para demais cidades do país. O atual secretário de Desporto, Luciano Silva, conquistou adeptos do poder público na gestão anterior, quando então comandava o departamento da Juventude, e com seu carisma e confiança foi convencendo secretários da saúde, educação, cultura e lazer, obras e serviços públicos, de que a união faz a força quando se tem planejamento, vontade e apoio político.

Aliás, foi com esse apoio e com o sucesso do projeto Integra Comunidade que Luciano viria ganhar uma vaga na Câmara Municipal nas últimas eleições. Decisão acertada do atual prefeito Fernando de Oliveira em convidar o parlamentar para compor seu governo no comando do esporte, um setor que, convenhamos está presente nas mídias, e nas conversas do dia a dia da população, pois geralmente dentro da família vamos sempre encontrar um praticante de alguma modalidade, pai de um desportista, parente ou amigo. O esporte e suas atividades sendo tratados com respeito e atenção sempre trarão votos de confiança a população e posteriormente “votos” na urna.

Passados 7 meses de gestão, em meio a crise e falta de recursos, podemos constatar que comparado ao ano passado, os ares e a expectativa futura do esporte na cidade poderá ter uma luz brilhante, se levarmos em consideração seu secretário e seus comandados, que já demonstraram conhecimento técnico e muita vontade de colocar a cidade no patamar esportivo que ela merece, ou honrar toda a história desportiva que nossos pais, avós e outros gestores conquistaram ao longo dos anos.

Um dos motivos do sucesso do “Integra” é de fato a relação de confiança do Executivo com todas as secretarias envolvidas, sob o comando do esporte. Sucesso a todos e que tenhamos muitos “integras” pelo resto de nossas vidas, e em todos os cantos de Votorantim, especialmente nas áreas mais carentes de projetos sociais, pois a certeza é que todos ganharão em qualidade de vida e saúde.

Kaká Martins é colunista da Gazeta de Votorantim, radialista e narrador esportivo.

 

Coluna publicada na página 12 da edição 229 da Gazeta de Votorantim de 29 de julho a 04 de agosto de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.