22/08/2017 - 13:01
Cerca-lourenço do Esporte Edição 232


Kaká Martins

Passados oito meses de gestão esportiva, a cidade cumpre o seu papel em oferecer tradicionalmente os campeonatos amadores ou varzeanos, seja de futebol de campo ou futsal.

Veterano em reta final com a Guanabara (talvez um dos melhores times de veterano dos últimos anos), aguardando o confronto deste sábado entre Jd. Novo Mundo x Fluminense.

Já tivemos o campeão do Juvenil, o América, o do principal Jardim Clarice, além dos sub-14 e taça cidade e tacinha. A Segunda divisão já revela ao menos dois times que provavelmente estarão na elite do futebol de Votorantim ano que vem. Materiais Jardim Clarice e Itaporanga são líderes e invictos em suas chaves e se manterem a mesma “pegada” deverão se encontrar numa final no mês que vem. A terceira divisão depois do congresso técnico é a chance de uma nova agremiação despontar para o futebol, além da alegria e entretenimento que proporciona para famílias, comunidades e jovens revelações. A cidade ainda promove o “Cinquentão”, e projetos sociais como o “chute certo”, aos poucos vão ganhando confiança e adesão nos campos onde é mantido.

De Savóia, Metidieri, AREM, CAV ao Votoraty, do social as escolas particulares, a cidade respira esse “tal” de futebol, as vezes discriminado, desvalorizado e maltratado, porém aqui na terra do cimento, poderíamos também chamar carinhosamente de: Votorantim, a capital do futebol, pois sua rica história e tradição não precisam provar mais nada, nem para o poder público, e nem para a sociedade.

Kaká Martins é colunista da Gazeta de Votorantim, radialista e narrador esportivo.

 

Coluna publicada na página 12 da edição 232 da Gazeta de Votorantim de 19 a 25 de agosto de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.