12/09/2017 - 13:06
Entre Paixão e Superação


Amados irmãos e irmãs,
Nutrir a paixão pelo Reino é uma missão constante de todos os cristãos. Cuidar de nossa vocação é como alimentar-se diariamente e quando isso não é feito de modo adequado ela decai ou desfalece. Já temos os ensinamentos na Parábola do Semeador: “O terreno que recebeu a semente entre os espinhos, representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa” (Mt 13, 22).

Os valores do Reino foram deixados como secundários e isso promove a ruína espiritual: pessoal e comunitária, induzindo a inconstância e oscilações interiores da alma humana. O salmista nos orienta em nossa caminhada e trabalho nas aflições cotidianas: “Por que te deprimes, ó minh’alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus...” (Sl 42, 5)

Grande bússola é a Palavra de Deus em consolação e fortalecimento em nossos desertos interiores e na marcha hodierna, para alicerçar nosso compromisso com o Senhor e com os irmãos naquilo e onde Ele nos chamou pois grande é o nosso galardão (Mt 5, 12).

O bispo como pai espiritual celebra, sofre e se alegra com os frutos semeados e colhidos na vida diocesana. Por isso cada contribuição é fundamental para fomentar tal alegria e crescimento em Deus e na fé que Ele nos deu pelo Espírito (Rm 10, 17).

As tristezas e decepções humanas podem assolar nosso coração e por isso temos que ter pela graça da oração, da Palavra e Eucaristia a couraça necessária (Hb 11, 1) contra as adversidades. Isso vale para todos os batizados: leigos, religiosos e clérigos.

Somos chamados a percorrer o caminho da superação entre mediocridades e vaidades daqueles que usam a vida cristã para se ensoberbecer... “ora quem se gloria, glorie-se no Senhor. Pois, merece a aprovação não aquele que se recomenda a si mesmo, mas aquele que o Senhor recomenda” (II Cor 10, 17-18). Contar sempre com o Senhor e Nele confiar pois sua justiça age no tempo oportuno além dos nossos corações e sentimentos... “Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança” (Sl 36, 3).

Dom Theodoro
Bispo Diocesano/Diocesan Bishop
www.anglicandiocese.com.br


 

Coluna publicada na página 09 da edição 235 da Gazeta de Votorantim de 09 a 15 de setembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.