18/09/2017 - 14:48
Cerca-lourenço do Esporte Edição 236


Kaká Martins

O Esporte Clube São Bento da vizinha Sorocaba e com muitos torcedores na nossa cidade, está prestes a fazer história a partir de amanhã, quando enfrentará em Sergipe, a equipe do Confiança, pela série C do Campeonato Brasileiro, pelo mata a mata das quartas de final. Há pouco tempo, o Azulão estava com risco de fechar as portas, tamanho desânimo, desorganização, falta de apoio, além de questões judiciais que a todo momento lhe arrancavam a renda dos jogos realizados no CIC, por administração incompetente e pessoas inexperientes.

Mas quem te viu, quem te vê querido São Bento. O clube se organizou primeiramente com a criação da “Associação Vamos subir Bento!”, e com nova diretoria e filosofia, passou a ganhar confiança necessária para acessos consecutivos, no Paulistão e Brasileiros série D, C, estando a um passo de estar entre os melhores clubes do País, visto que o Internacional de Porto Alegre hoje está nesta divisão, na qual almejam sua diretoria e apaixonada torcida.

Além da competência e seriedade que esta diretoria tem trabalhado nestes anos, outro destaque é o técnico Paulo Roberto Santos. Experiente, rodado, e com imenso carinho por Sorocaba, foi o responsável pela montagem de bons times nos últimos anos, e acreditou na história e potencial Beneditino, ainda que o torcedor ou simpatizante do futebol não tenham comparecido ao estádio para empurrar o time.

Um empate seria um excelente resultado no jogo de ida, para semana que vem, também no domingo, o Azulão decidir seu futuro em novo desafio (acesso série B), que seria um dos maiores orgulhos para a região, que hoje não está representada nas principais divisões do futebol.

Acredita São Bento!
Sua história é linda, sua torcida, maravilhosa, e hoje está merecendo saborear, talvez, o melhor momento da história do Clube.
Enquanto não temos o Votoraty, podemos sim torcer pelo sucesso do Bentão.
Votorantim está na torcida pelo acesso.

Kaká Martins é colunista da Gazeta de Votorantim, radialista e narrador esportivo.


Coluna publicada na página 12 da edição 236 da Gazeta de Votorantim de 16 a 22 de setembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.