02/10/2017 - 12:14
Edis na lida Edição 238


Ônibus da Saúde do Homem e da Mulher
O vereador Heber Martins (PDT) questionou a Administração se o Governo Municipal tem a intenção de implantar, ainda em 2017, o Ônibus da Saúde do Homem e da Mulher; e por qual motivo, a resposta do Executivo à Indicação n° 204/17, datada de 04 de abril de 2017 através da qual sugeriu-se essa benfeitoria para a cidade, não condiz com o que está no Plano de Governo do Senhor Prefeito.
 
Redução da jornada dos técnicos de gesso
O vereador Bruno Martins (PSDB) pediu a redução da jornada de trabalho dos técnicos de gesso plantonistas que atuam no P.A., de 40 horas para 30 horas, numa jornada de 12 por 60 horas, em conformidade com lei federal.
 
Reparos no asfalto na Vila Nova
O vereador Gaguinho (DEM) questionou, por meio de requerimento, se a Administração tem ciência das inúmeras manutenções (reparos no asfalto) que se fazem necessárias na confluência das Ruas Ernesto Imparato e Luiz Strongoli Primo, no bairro Vila Nova Votorantim; e, se o setor competente poderia estudar a possibilidade de construir um canaletão de concreto e uma boca-de-lobo na confluência das referidas vias.

Banco de Alimentos Municipal
O vereador Lilo (PMDB) sugere a criação do Banco de Alimentos Municipal em Votorantim. Trata-se de um projeto através do qual todos os produtos dentro do prazo de validade, que perdessem o seu valor comercial, seriam doados à Comas para serem destinados às famílias carentes, e os produtos impróprios para consumo humano seriam destinados para reciclagem.
 
Melhorias viárias
O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) pediu à Prefeitura de Votorantim a melhoria do acesso (entrada e saída) da Rua Berto Petrocelli, que se inicia na Avenida Pedro Augusto Rangel, para os dois sentidos de direção dessa avenida, para que o trânsito flua com mais rapidez e segurança, providenciando, o alargamento dessa entrada, a construção de uma baia e as devidas sinalizações viárias ou, na impossibilidade de atender essa solicitação, tornar essa rua como mão única de direção.

Uso do Proame
A vereadora Fabíola Alves (PSDB) questiona a Administração por quais motivos não irá ceder o espaço do Proame da região da Vila Nova Votorantim para a realização do tradicional evento “Almoço Feliz e Futebol Solidário”, se há possibilidade de rever essa decisão; e, se a Prefeitura poderia realizar a limpeza na quadra anexa ao prédio do PROAME, bem como, realizar pequenos reparos no local.

Barranco perigoso

O vereador Mauro do Materiais (PTB) questiona a Administração, se o atual governo já tomou conhecimento das solicitações feitas através de diversos Processos Administrativos, por proprietários de imóveis da Rua Gina Pontes Romero, que solicitam providências, para os devidos reparos em um terreno (barranco), onde foram retiradas terras pela Prefeitura, na divisa de seus imóveis com o terreno de um Conjunto Habitacional do CDHU, no Bairro Barra Funda, visto que há riscos de desmoronamentos; questiona também, se a Administração Municipal poderia, através do setor competente, em caráter de urgência, executar os serviços solicitados pelos moradores, tendo em vista que, a não realização desses serviços em tempo, poderá acarretar em prejuízos irreparáveis, pois além de danos materiais, há vidas humanas estão em risco.
 
Convênios com entidades
O vereador Zelão (PT) quer saber quais são as entidades que mantém convênio com o município; e quais são os valores dos repasses feitos pela Prefeitura a cada uma delas; quais são as Secretarias que mantém convênio com as entidades; se as verbas gastas com esses convênios são do orçamento do município ou provenientes do Estado ou Federação; se a Administração poderia analisar, se não seria mais vantajoso para o município e para a população, oferecer os atendimentos feitos atualmente pelas entidades, utilizando os atuais valores de contrapartida, gastos com os referidos convênios; e, se a Administração juntamente com as Secretarias da Educação e da Cidadania e Geração de Renda tem algum projeto objetivando construir um Centro de Referência Especializado para atender crianças e jovens com necessidades especiais.
 
Programa de Agricultura Urbana
O vereador Pissinato (PPS) sugere a criação e incentivo a um Programa de Agricultura Urbana (incentivo, promoção, apoio e estímulo de diversas ações ligadas ao “cultivo de hortaliças, legumes, plantas medicinais, plantas frutíferas e flores”), em nosso município; e, se a Prefeitura, através das Secretarias envolvidas, poderia fazer uma campanha com as Associações, ONG’s, Igrejas e outras Instituições sobre a importância desse tipo de programa.

Palco da Praça do Expedicionário
O vereador Ezequiel de Oliveira (PSDB) sugere que a Administração desmanche a parede do palco da “Praça dos Expedicionários”, no Parque Bela Vista, para que os motoristas que contornam a praça, descendo no sentido Avenida São João, tenham melhor visibilidade para adentrar a Avenida Matheus Conegero. Questiona também, sobre a possibilidade de implantar uma Academia ao Ar Livre na referida praça.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 238 da Gazeta de Votorantim de 30 de setembro a 06 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.