03/10/2017 - 13:44
Cerca-lourenço Edição 238


Kaká Martins

Parabéns ao S.C. Itaporanga do Jardim Paulista, campeão da segunda divisão do Varzeano de Votorantim.

A união e amizade daqueles que de fato vieram pra Votorantim da sua cidade natal, em busca de um emprego, de um sonho, também transformou uma tradição e cultura do futebol daquela cidade, em um time de amigos e torcedores apaixonados e orgulhosos, que há anos tentavam um lugar ao sol, na elite do nosso futebol, é que agora, além do acesso, conseguem o título (venceu o Vila Garcia), confirmando a força, e a tese que, quando se busca ou almeja um sonho, basta querer ir atrás dele.

Surpreendentemente a equipe levou mais de 150 torcedores ao Estádio, e acabou ganhando mais torcida, inclusive com Itaporanguenses que estavam afastados dos campos, apenas torcendo de longe, sem tanto vínculo com o clube.

Obviamente que a equipe foi uma das que mais investiram financeiramente, e não fosse o empenho da diretoria, mais uma vez o time ficaria no meio do caminho.

Jogadores ex-profissionais, boleiros renomados de Itu e outros conhecidos da região, fizeram a diferença em campo, e resta agora saber se na primeira divisão, a base da equipe permaneça para defender as cores da “laranja Mecânica de Votorantim”, pois o nível desta equipe de fato é de primeira divisão.

O custo disso?

Alto, porém necessário.

O Itaporanga é daqueles times onde a torcida acaba ajudando na empolgação no dia do jogo, oferecendo um dinheiro ali, outra caixa de cerveja lá, um apoio do comércio ou venda de rifas, e o Bar Itaporanga, que é um dos principais arrecadadores de recursos para o time.

Inteligência, ousadia, união e confiança da torcida pelo belo trabalho realizado pela diretoria devem levar esse time mais longe.

Que os tradicionais clubes se prepararem bem para encarar a mais nova força do futebol de Votorantim.

Kaká Martins é colunista da Gazeta de Votorantim, radialista e narrador esportivo.

 

Coluna publicada na página 12 da edição 238 da Gazeta de Votorantim de 30 de setembro a 06 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.