09/10/2017 - 11:37
Cerca-lourenço Edição 239


Zelão, Heber e Fabiola fazem B.O contra Ita
Depois de Heber Martins (PDT), Zelão (PT) e Fabíola Alves (PSDB) terem sidos alvos de um boletim de ocorrência feito pelo secretário de Serviços Públicos Pedro Nunes (PDT), na terça-feira (03) foi a vez destes mesmos vereadores registrarem um boletim de ocorrência. Os três vereadores compareceram ao plantão da delegacia de Votorantim e prestaram queixa contra o vereador da base do governo Fernando Oliveira Souza (DEM), Adeiton Tiago dos Santos, conhecido como Ita (PPS).
 
Acusado por ata que omite informações
No histórico do boletim de ocorrência, Heber Martins, Zelão e Fabíola Alves (PSDB) acusam o segundo-secretário da Câmara, Ita, de ter feito a ata da sessão legislativa extraordinária, cuja pauta foi a votação das alíquotas de taxas e impostos municipais de uma forma que não corresponde com os fatos ocorridos na sessão extraordinária.

Denúncia na Comissão de Ética contra o Pastor Lilo (PMDB)
Mas os desdobramentos da sessão extraordinária não pararam por aí. A oposição, além de boletim de ocorrência e solicitação no Fórum para se cancelar a sessão, ainda protocolou uma denúncia na Comissão de Ética da Câmara por quebra de decorro parlamentar. E os acusados, neste caso, é o vereador pastor Lilo (PMDB) e seu assessor, Jhonny Lauri Vasque.
Trecho da denúncia apresentada à Comissão de Ética:
“Um fato muitíssimo curioso precedeu o início da Sessão extraordinária: o vereador pastor Lilo, aproximadamente às 08h30, adentrou a Câmara, pelo estacionamento, junto com algumas pessoas, conduzindo-as ao Plenário pela porta dos fundos, antes mesmo deste ser aberto ao público que iria acompanhar a sessão. Ainda, pôde-se notar que após este fato, seu assessor Jhonny Lauri Vasque foi visto portando cartazes, sem ser possível ler o que neles estariam escritos. Naquela ocasião, em razão do tema delicado (oneração dos cidadãos), diversos munícipes, após muita discussão com a administração desta Casa de Leis, que argumentava que o Plenário já estava muito cheio e não seria possível mais pessoas entrarem no espaço, conseguiram participar da sessão... Contudo, após a segunda fala do vereador Lilo durante a sessão, com o exclusivo intuito de incitar a população, Jhonny entrega um dos cartazes ao vereador Lilo que o abre e provoca a população. Tal situação enfezou e muito os cidadãos ali presentes, que protestavam pelos aumentos votados e, numa atitude instintiva, avançaram para cima dos vereadores diante da situação de chacota criada pelo Vereador Lilo. Em meio aos gritos e socos dos presentes, a segurança dos Pares foi exposta ao risco pela inconsequente atitude do vereador Lilo, expondo inclusive, ao ridículo à mídia presente. Por estes motivos, necessário se faz a apuração destas condutas totalmente desonrosas e antiéticas por parte do vereador Lilo e seu assessor Jhonny.”

Hoje será assinado convênio de efetivação do SEBRAE em Votorantim
Julio Cesar Martins, diretor do Sesi, em entrevista à TV Votorantim, na última quinta-feira (05), divulgou com exclusividade que hoje (07), durante o grande evento que haverá no SESI de Votorantim, o presidente da FIESP, Paulo Skaf, irá assinar, juntamente com o prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) e o gerente regional do SEBRAE, Alexandre Martins, o convênio de efetivação do SEBRAE em Votorantim.

Secretário da Saúde vai à Câmara
O secretário municipal de Saúde, Wiliam Roberto de Souza Ferreira, esteve na última quinta-feira (05) na Câmara de Votorantim a convite do vereador Lilo (PMDB), líder do prefeito no Legislativo, para falar sobre o funcionamento da Secretaria, suas demandas e realizações. Wiliam responde pela Saúde municipal há pouco mais de 40 dias.

Pouca adesão
O vereador Lilo enviou convite a todos os vereadores para a conversa com o secretário da Saúde, mas, além dele, participaram os vereadores Ita (PPS) e Ezequiel (PSDB). A assessora Silvia Helena, do vereador Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL) e Jhonny Vasque, do vereador Lilo também participaram do encontro com Wiliam.

Secretários na Câmara
Os encontros com todos os secretários municipais deverá ser uma rotina nos próximos dias, informa o vereador Lilo. “É uma forma de entendermos a Administração Municipal, estreitar laços e acelerar a resolução das demandas de cada área da cidade”, disse o parlamentar. O secretário da Saúde agradeceu a oportunidade de esclarecer algumas dificuldades do Governo e buscar soluções juntos com o Poder Legislativo.

Crespo volta ao cargo de prefeito de Sorocaba
O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu, na quinta-feira (5), o decreto da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Sorocaba que cassou o mandato de José Crespo (DEM) como prefeito de Sorocaba, em 24 de agosto. Com a liminar, Crespo volta a ser prefeito. Com a decisão judicial favorável à Crespo, parte de seu secretariado deve voltar, entre eles, o jornalista Werinton Kermes, diretor presidente da TV Votorantim e da Gazeta de Votorantim.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 239 da Gazeta de Votorantim de 07 a 13 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.