09/10/2017 - 11:58
Edis na lida Edição 239


Mais luz para a Vila Irineu
O vereador Lilo (PMDB) questionou, por requerimento, se consta no Plano de Governo da atual Administração Municipal, a realização de melhorias no sistema de iluminação pública, em toda a extensão da Rua Izaura Mendes de Almeida, na Vila Irineu, com a instalação de novos pontos de luz.
 
Aterro Regional
O vereador Heber Martins (PDT) solicita à Administração para que informe qual a contrapartida de implantar um Aterro Sanitário (Regional) em Votorantim; que benefício essa medida proporcionará para a cidade; qual o motivo da implantação de um Aterro Sanitário (Regional) em Votorantim; e, de que modo a população será ouvida.

 Aterro Municipal
O vereador Zelão (PT) questiona se há algum projeto do Executivo para fechar todo o Aterro Sanitário, com muro ou alambrado; se há possibilidade de fazer o monitoramento com câmeras, de toda área do aterro municipal; se há realmente planos de retirar os catadores de reciclagem do aterro e em quais projetos suas famílias serão beneficiadas; se há algum projeto visando dar qualificação a aos catadores de reciclagem do aterro, ajudando-os para uma recolocação no mercado do trabalho; se os referidos catadores de reciclagem são cadastrados junto à secretaria responsável do município; se o aterro sanitário conta com balança, para fazer a pesagem do lixo que é despejado no aterro; quantas toneladas de lixo estão entrando semanalmente no aterro sanitário; para quantos anos está prevista a utilização da quarta célula do aterro municipal, entres outras informações.
 
Assédios nos ônibus
Vereador Ita (PPS) questiona se a Administração Municipal, juntamente com representantes da Empresa Auto-Ônibus São João, poderia realizar, o mais breve possível, estudos para a adoção de medidas preventivas e punitivas, com o intuito de evitar que ocorram assédios sexuais, principalmente contra as mulheres, nos ônibus que servem à população.
 
Ecoponto do São Matheus
O vereador Gaguinho (DEM) questiona a Administração se existe algum funcionário destacado para atuar no Ecoponto do Jardim São Matheus; se existe um horário determinado para o funcionamento do mesmo; e, com qual frequência, os entulhos depositados nesse local são retirados.
 
Reforma para o Cermag
O vereador Ezequiel de Oliveira (PSDB) sugere a realização de uma reforma geral da quadra poliesportiva (descoberta) do Centro Esportivo Aldovir Gori (Cermag), no bairro Rio Acima, incluindo os seguintes serviços: manutenção do piso e nova pintura das demarcações; conserto ou substituição do alambrado e do portão, manutenção das traves, das tabelas e cestas, etc.

Rua Paula Ney
O vereador Bruno Martins (PSDB) pede ao Departamento de Trânsito para que avalie tecnicamente e tome as medidas cabíveis, visando proporcionar mais segurança no trânsito, e questiona se há possibilidade de o setor responsável implantar placas indicando a velocidade máxima na altura do imóvel nº 682 da Rua Paula Ney; melhorar a sinalização viária (pintura de solo e placas), e revitalizar a pintura da lombada já existente, próxima do imóvel nº 730.

CIE Mimoso
O vereador Bruno Martins (PSDB) apresentou um projeto de lei para denominar o Centro de Iniciação do Esporte, que será construído no bairro Itapeva, com o nome do seu avô, “Orlando Mimoso Martins”, mais conhecido como “Mimoso”.
Ele foi jogador de futebol profissional, foi membro da Igreja Presbiteriana de Votorantim, prestou serviços na Câmara Municipal de Votorantim, e foi Juiz de Paz no Cartório Civil de Votorantim, se tornando conhecido também, como o “Mimoso Casamenteiro”, tendo falecido em 12 de setembro de 2010.

Dia do educador físico
O vereador Mauro do Materiais (PTB) apresentou um projeto de lei para instituir no Calendário Oficial do Município de Votorantim, o “Dia Municipal do Profissional de Educação Física”, a ser comemorado anualmente em 1º de setembro, e a “Semana da Atividade Física”.

Nome para a Biblioteca
O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza (DEM), apresentou um projeto de lei para denominar a Biblioteca Municipal de Votorantim com o nome do escritor votorantinense “João Kruguer”, além de estabelecer nova organização da estrutura e funcionamento da Biblioteca, regulamentando seus objetivos, de forma a proporcionar melhor atendimento à comunidade e, ainda, incorporando em sua estrutura um novo espaço de leitura e pesquisa localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados.
João Kruguer, através da sua produção literária, que versava sobre coisas do cotidiano, levou o nome de Votorantim para diversos rincões do Brasil e do exterior. O projeto ainda será analisado pelos vereadores.

Lei proíbe o assédio moral na Prefeitura
Os vereadores aprovaram por unanimidade a lei de autoria do prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM), que veda o assédio moral no âmbito da Administração Pública direta, indireta, autárquica e fundacional do Município de Votorantim.
O assédio moral caracteriza-se por ser uma conduta abusiva, de natureza psicológica, que atenta contra a dignidade psíquica, de forma repetitiva e prolongada, e que expõe o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras, capazes de causar ofensa à personalidade, à dignidade ou à integridade psíquica, e que tenha por efeito excluir a posição do empregado no emprego ou deteriorar o ambiente de trabalho, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
O assédio moral na Prefeitura de Votorantim sujeitará o infrator às penalidades de advertência; suspensão; ou demissão após sindicância e Processo Administrativo Disciplinar.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 239 da Gazeta de Votorantim de 07 a 13 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.