10/10/2017 - 12:19
Especial Dia das Crianças - Bolo de milho cremoso
 Foto: Divulgação 

Olá, meu nome é João Otávio, eu tenho 10 anos, meu sonho é ser um youtuber, e eu adoro me aventurar na cozinha, essa receita foi meu pai que me ensinou. Essa receita é muito gostosa, e fica a dica, é muito gostoso comer essa receita com café ou suco de caju. Eu e minha irmã Lorena, que tem 7 anos, e quer ser artista de artesanato quando crescer, adoramos quando meu pai faz esse bolo. Nós adoramos fazer essa coluna e queremos ser convidados mais vezes, nós desejamos um feliz dia das crianças para todas do mundo. Ah, e não se esqueçam, sempre que mexer com equipamentos elétricos ou levar o bolo forno sempre ter perto um adulto.

Ingredientes
4 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres (sopa) de maisena
3 xícaras (chá) de leite
2 latas de milho verde escorrido
1 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
em pó químico
Margarina e farinha de trigo
para untar

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. No liquidificador bata os demais ingredientes, incluindo as gemas, até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela grande, junte as claras em neve e misture delicadamente com uma colher. Coloque em uma fôrma de 22cm em diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 45 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e sirva. Se desejar, polvilhe com canela em pó.

João Otávio Soares Garcia, 10 anos, e Lorena Soares Garcia, 7 anos, são estudantes e filhos do coluna da Gazeta de Votorantim Chef Juliano Garcia

 

Coluna publicada na página 14 da edição 239 da Gazeta de Votorantim de 07 a 13 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.