16/10/2017 - 12:25
Edis na lida Edição 240


Bruno Martins

Plantonistas do PA
Durante a última sessão ordinária (10), o vereador e presidente da Câmara Municipal, Bruno Martins, mencionou que recentemente recebeu um documento assinado por 63 funcionários plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento de Votorantim (P.A. Central), através do qual eles solicitam que sejam realizados estudos para pagar remuneração em dobro aos funcionários que cumprem escala de 12 x 36 horas nos feriados em que trabalharem.
Segundo eles, a Súmula nº 444 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), organiza e dispõe como deveria ser essa remuneração. A equipe médica da referida UPA já faz uso desse direito há algum tempo, exceto esses funcionários. Diante disso, o vereador questionou ao prefeito para que informe se há estudos para se adequar à lei.

Pr. Dr. Luiz Carlos

Lombotravessias na Av. Luiz do Patrocino
O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) questionou, por meio de indicação, à Prefeitura de Votorantim, se o setor competente tem algum planejamento para construir lombotravessias na Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, especialmente, na altura do imóvel número 1270.

Ezequiel de Oliveira

Mão única em rua do Itapeva
Transformar a Rua João Santiago Figueira, no bairro Itapeva, em sentido único de direção, de preferência, para o sentido Centro/Bairro, foi a propositura apresentada pelo vereador Ezequiel Oliveira (PSDB), durante a última Sessão Ordinária ocorrida na terça-feira (10). O vereador mencionou que o fluxo de trânsito nessa via pública tem dois sentidos de direção e por ela ser muito estreita, acaba ocorrendo confusão no trânsito e congestionamentos, gerando transtornos, principalmente, aos motoristas.

Mauro do Materiais

Melhorias pontuais
O vereador Mauro dos Materiais (PTB), por meio de indicações, sugere à Administração Municipal que realize o nivelamento da grade de proteção do bueiro localizado na Rua Sebastião Lopes defronte ao número 235, no Centro;  realize a manutenção das lâmpadas no trecho final da Avenida 31 de Março que dá início à Rodovia “Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho”; e para que faça a manutenção de um possível vazamento em uma tubulação que está saindo para o asfalto defronte ao número 132, da Rua Catarina Maria de Jesus, no Bairro Vossoroca.

Heber Martins

Escola mais próxima
O vereador Heber Martins (PDT) quer saber se a Administração Municipal e as Secretarias de Educação Municipal e Estadual têm ciência de que existe uma falta de logística para as matrículas de centenas de alunos nas escolas de Votorantim; e se, por meio das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, é possível realizar um novo mapeamento das escolas e alunos para o próximo ano letivo, visando à melhoria na logística de deslocamento de cada aluno, levando em consideração a distância que o aluno tem que percorrer de sua residência até a escola, e, não somente, o nome do bairro que ele reside, conforme vem ocorrendo.

Zelão
Limpeza do córrego do Vidal
O vereador Zelão (PT) questionou se a Prefeitura de Votorantim tem algum projeto visando à realização de serviços de limpeza e desassoreamento do Córrego do Vidal, antes dos períodos de chuva; e se a Administração tem intenção de fazer a canalização em toda extensão do referido córrego para evitar alagamentos.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 240 da Gazeta de Votorantim de 14 a 20 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.