23/10/2017 - 12:02
Edis na lida Edição 241


Lombotravessias na Av. Luiz do Patrocino
O vereador Bruno Martins (PSDB) questionou à Administração Municipal se já foram realizados estudos para a implantação de duas lombotravessias, nos dois sentidos da Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, na altura da Igreja IAVE, em atendimento à Indicação apresentada em maio ou, na impossibilidade, sugere outra opção de redutor inibidor de velocidade nessa localidade.

Segurança preventiva nas escolas
O vereador Pissinato (PPS) solicita à Administração para que informe qual é a real situação da segurança e combate ao incêndio nas escolas de Votorantim, de forma que estejam garantidos a segurança dos alunos, dos professores e dos demais funcionários, e se existe algum projeto preventivo em andamento para melhorar a segurança dos mesmos.

Óbitos no PA e hospital
O vereador Heber Martins (PDT) quer saber quantos óbitos ocorreram no Hospital Municipal sob a direção do Instituto Moriah, bem como, na Unidade de Pronto Atendimento (P.A. de Votorantim) desde janeiro/2017 e solicita um relatório dos pacientes de nossa cidade que foram transferidos para Sorocaba ou outras cidades e acabaram entrando em óbito, no mesmo período.

Médicos e medicamentos
O vereador Zelão (PT) pediu um médico pediatra e um médico ginecologista para prestarem atendimento no Programa de Saúde da Família (PSF), na região do bairro Votocel. Ele quer saber por qual motivo está faltando medicamentos em algumas Unidades de Saúde do município, como no Votocel, Jardim Cristal e Jardim Tatiana; e se a Secretaria de Saúde está ciente dos problemas que vêm ocorrendo na Unidade de Saúde do bairro Jardim Cristal, onde os agendamentos de consultas não estão sendo cumpridos por falta de médicos (Clínico Geral); se Votorantim têm médicos suficientes na rede de saúde para atender a população ou se há um déficit e, se a Administração pretende realizar Concurso Público, caso haja um déficit de médicos.

Revisão da Planta Genérica
A vereadora Fabíola Alves (PSDB) quer saber para quando está prevista a conclusão dos trabalhos da revisão da Planta Genérica de Valores do município; quais serão as principais alterações propostas; e se haverá alguma mudança de valores (aumento de IPTU) na região do bairro da Capoavinha ou em alguma outra região do município.
 
Trânsito confuso no Vossoroca
O vereador Mauro do Materiais (PTB) alertou sobre a situação que gera confusão no trânsito, prejudicando os usuários do transporte coletivo, na Rua Ursulina Rinaldi Verlangieri, ao lado da Padaria Central, no bairro Vossoroca; se, juntamente com a Empresa Auto Ônibus São João, poderia estudar a possibilidade de transferir o ponto de ônibus ali existente para um local mais seguro; e, também, se o setor competente poderia providenciar a sinalização de solo e implantação de uma placa “Proibido Estacionar”, no lado do canteiro central da Avenida Tiradentes, no trecho que compreende os imóveis números 55 ao 15, onde também gera confusão no trânsito.

Área de desfavelamento do Serrano
O vereador Ita (PPS), apresentou requerimento indagando se a Prefeitura pode realizar estudos para uma possível desafetação da área pública localizada na Rua Francisco Verdugo, no Bairro Jardim Serrano, para evitar que novas invasões ocorram no local. Como o local abriga uma área de desfavelamento, o parlamentar entende que a providência tem um caráter de urgência. Sua desocupação ocorreu no início do ano de 2016, mas a área ficou sem utilização, e desta forma, ocasionou novas invasões de pessoas que se instalaram no local.

Repúdio à “arte desrespeitosa”
O vereador Pissinato (PPS) teve aprovada a sua Moção de repúdio, dirigida ao banco Santander e ao governo federal (Ministério da Cultura), que financiaram e viabilizaram a exposição do trabalho intitulado: et verbum, sem considerar a conduta injustificável do artista performático Antônio Obá, que ofende e vilipendia a religião, a fé de todo o povo católico.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 241 da Gazeta de Votorantim de 21 a 27 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.