24/10/2017 - 14:08
Tomate recheado
 Foto: Divulgação 

O calor está demais e a tendência é que as temperaturas subam mais ainda, que tal essa preparação bem leve? Importante não carregarmos de sal a comida e abusar sem restrições das ervas aromáticas, que dão um cheiro e sabor e vão deixar seus pratos incríveis, com certeza vai surpreender a todos. Uma ótima semana!

Ingredientes
4 tomates grandes e
maduros e firmes
1 colher (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de cebola ralada
½ xícara (chá) de frango
cozido e desfiado
4 colheres (sopa) de azeitona
verde e picada
Sal e pimenta do reino a gosto
1/3 de xícara (chá) de queijo
muçarela ralada
2 colheres (sopa) de
manjericão fresco picado
4 colheres (sopa) de
queijo parmesão ralado

Modo de preparo
Corte uma pequena tampa na base do tomate para que fiquem de pé, em seguida corte uma tampa no topo e com ajuda de uma colher retire as sementes do tomate despreze. Aqueça uma frigideira com azeite em fogo médio e refogue a cebola por 2 minutos. Adicione o frango, o tomate picado, a azeitona, sal e pimenta, retire do fogo, e deixe esfriar e misture a metade da muçarela e do manjericão. Recheie os tomates com o refogado e coloque numa forma. Polvilhe com a muçarela restante e com o parmesão. Leve ao forno alto por 5 minutos para gratinar retire e sirva em seguida.

Chef Juliano Garcia é graduado pelo Centro Universitário SENAC, Águas de São Pedro. Chef de Cozinha e Chef Boulanger da Açoriana Conveniência. E-mail: chefjulianogarcia@hotmail.com

 

Coluna publicada na página 14 da edição 241 da Gazeta de Votorantim de 21 a 27 de outubro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.