30/10/2017 - 15:21
Atlético Votorantim 1965
 Foto: Arquivo 

Para recordação dos torcedores votorantinenses, destacamos no nosso Cantinho, uma formação do time do Atlético do ano de 1965, época que foi farta de bons atletas, onde o espírito de coleguismo, amizade e de união, juntamente com o carinho da torcida, lotava e emoldurava as tardes de domingo durante os jogos. Eram atletas que estavam despontando na vida esportiva da cidade. Nesse dia, o time da foto jogou amistosamente com o bom time do Derac da cidade de Itapetininga. Aparecem em pé, da esquerda para a direita, LENER (dirigente), SERGINHO, LORICO, IVAN, SILVINHO, JAIRO, BORRACHA. Agachados: ANTONIO CÉ (massagista), BARTA, LECI, DINE, VANDE METIDIERI e AMAURI.

Nome que enalteceu o Esporte de Votorantim
Fioti - Saiu do campinho de terra, ao lado da cachoeira do bairro da Chave, para brilhar nos mais importantes estádios de futebol do mundo. João Batista Carlos Dias, o nosso saudoso Fioti, foi o camisa 4 titular absoluto do C.A. Votorantim, indo posteriormente se destacar no São Bento de Sorocaba.
Em 1955, foi contratado pelo Santos F.C., integrando o famoso esquadrão do peixe, que maravilhou o mundo com o seu futebol, conquistando vários títulos. Jogou ao lado de Pelé, Gilmar, Zito e Coutinho. Faleceu em nossa cidade, em 02 de novembro de 1988.

 

Coluna publicada na página 12 da edição 242 da Gazeta de Votorantim de 28 de outubro a 03 de novembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.