06/11/2017 - 10:51
Cerca-lourenço Edição 243


Momento raro na sessão da Câmara
Por mais incrível que possa parecer, a vereadora Fabíola Alves (PSDB), opositora ferrenha do atual governo municipal, elogiou e parabenizou o vereador Lilo (PMDB), líder do governo, pelo requerimento apresentado na sessão. O tema da propositura era referente aos serviços prestados pela empresa concessionária Auto-ônibus São João, cujo contrato com a prefeitura vence nos próximos anos.

Sessão da paz
Aliás, a sessão legislativa desta semana estava em um clima mais ameno. Os vereadores, calmos, não se confrontaram como tem sido costumeiro. Talvez a confraternização em um bar da cidade, na última sexta-feira (27) à tarde, tenha propiciado o clima amistoso.

Críticas ao PPA
Vereadores oposicionistas, durante a palavra livre, criticaram o Plano Plurianual, de autoria do executivo, que está em trâmite na Câmara e foi discutido em duas audiências. Segundo eles, o Plano para os próximos quatro anos deixa a desejar em vários requisitos relacionados ao Planejamento e não contempla soluções para os prédios das UPAs que não foram inauguradas. A ausência de secretários estratégicos nas audiências também foi comentada e sobre outros que estiveram presentes, mas que não conseguiram responder aos questionamentos.

Decepção
Já na fala do presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereador Pissinato (PPS), ele fez uma crítica àqueles que protestam contra medidas do governo, mas não participam das audiências. “Fiquei bastante decepcionado, e lamento, pois divulgamos muito e demos opções de horários”, disse. Ele também sentiu falta de mais vereadores e secretários nas audiências.
Lembrando que na primeira audiência não houve a presença de pessoas da sociedade, apenas de funcionários da Câmara, e na segunda audiência, apenas duas pessoas da sociedade civil compareceram.

Ita intermedia reunião de condôminos
Na quarta-feira (1º), o vereador Ita (PPS) intermediou uma reunião entre o empreendedor do Vale Azul Residencial I e II, Rogério Gonçalves, e os representantes dos proprietários de lotes, Rafael Bueno Gonçalves, Nelson Pedroso da Silva Junior e Aparecido Djair Ramos, que cobram uma solução do para liberação do residencial junto à Prefeitura, já que o empreendimento tem dívidas públicas que impedem a regularização. Rogério Gonçalves informou que fará a quitação até o próximo dia 30.

Vereador conciliador
Também foram apontados outros problemas, como falta da planta do salão de festas e piscina, adequação do CNPJ da Associação dos Moradores e obras urgentes de reparo na galeria de água para evitar o seu rompimento. As soluções foram prometidas para ter início na próxima semana.
O vereador Ita pretende acompanhar o cumprimento das promessas e se manteve à disposição.  As decisões da reunião foram colocadas em ata.

Habite-se do Augustinho Kriguer
Recentemente foi noticiado pela Gazeta de Votorantim que o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) questionou ao Governo do Estado acerca da regularização do Conjunto Habitacional B “Augustinho Kriguer”, em Votorantim, que ainda não possui a certidão “habite-se” e, portanto, há uma insegurança jurídica para os moradores sobre a matrícula individualizada do imóvel.
Na ocasião, o deputado relatou a existência de sérios problemas estruturais, como rachaduras e problemas nos sistemas de água e esgoto das unidades habitacionais.

Resposta animadora
Em resposta, a Secretária estadual de Habitação disse que não foi observado riscos de colapso de construções. Em relação ao Conjunto Habitacional B, foi formalizado um contrato com a Construtora Ohana para execução dos serviços de engenharia visando a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), contemplando a revisão dos guarda corpos metálico, tratamento e recuperação da estrutura das escadas, repintura externa, e instalação de sistemas de proteção e combate a incêndios.

 

 

Coluna publicada na página 02 da edição 243 da Gazeta de Votorantim de 04 a 10 de novembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.