13/11/2017 - 12:49
Cerca-lourenço Edição 244


Ponto facultativo 1
A Prefeitura de Votorantim não irá funcionar nos dias 15, 16 e 17, de quarta a sexta-feira. Porém, em 20 de novembro irá abrir normalmente.
Justificativa: Dia 15 é feriado nacional da Proclamação da República e dia 20 é feriado municipal da Consciência Negra. De acordo com o decreto do prefeito Fernando de Oliveira Souza, publicado no Jornal Município de Votorantim de ontem (10), é mais conveniente para a administração municipal antecipar as comemorações do dia 20 para o dia 17 de novembro de 2017; e considerando que, tradicionalmente, os chamados “dias pontes”, como no caso do próximo dia 16, são de pequeno movimento em relação aos serviços burocráticos e não emergenciais; ficou declarado facultativo o dia 16 (quinta feira), nas repartições públicas municipais, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (AGERV), Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (COHAP) e Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim. Os serviços públicos municipais de urgência e emergência não serão paralisados.

Ponto facultativo 2
Já a Câmara Municipal de Votorantim não irá abrir nos dias 15, 16, 17 e 20 de novembro, ou seja, da próxima quarta-feira (15) até segunda-feira (20), reabrindo no dia 21, terça-feira. De acordo com presidente da Câmara Bruno Martins, está programado para os dias 16 e 17 uma dedetização do prédio, impedindo assim o funcionamento regular da Casa de Leis.

Ponto facultativo 3
No jornal Município de Votorantim de ontem (10), também foi publicado um decreto sobre o ponto facultativo entre o Natal e Ano-Novo na Prefeitura de Votorantim. O prefeito considera que a última semana do ano apresenta pequeno movimento nas repartições públicas municipais, portanto, declarou facultativo o ponto nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro de 2017 (terça a sexta feira), nas repartições públicas municipais. “As medidas excepcionais ora adotadas têm por objetivo reduzir despesas de custeio, como: tarifas de água, de energia elétrica, serviços de telefonia, internet, bem como com combustível, gêneros alimentícios, materiais de expediente, entre outras. Os serviços públicos municipais de urgência e emergência não serão paralisados e a paralisação dos demais não acarretará prejuízo à população”, afirmou o prefeito no decreto.

De malas prontas
Para alguns vereadores não vai dar nem tempo de desarrumar as malas, pois, retornam do feriado no dia 21 e já no dia 22 embarcam para Brasília, rumo ao Congresso Brasileiro de Vereadores, permanecendo até sexta-feira (24), isso se a Câmara aprovar, na próxima terça-feira (21), o requerimento que autoriza a ida dos vereadores com recursos da Câmara.

Delegação
O legislativo votorantinense deve ser representado em Brasília pelos vereadores Bruno Martins (PSDB), Heber Martins (PDT), Pissinato (PPS), Pastor Lilo (PMDB), e Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL). Bruno Martins já disse que foi feita uma lista com o nome de todos os deputados federais que tiveram mais do que cem votos na cidade e eles serão visitados pelos vereadores. A intenção é pedir para que se aproximem e auxiliem nossa cidade.

Economia
Bruno Martins ressalta que a viagem, programada com meses de antecedência, possibilitou economia na compra de passagens e hospedagem. “Inclusive iremos por um aeroporto e voltaremos por outro, e nossa hospedagem ficou quase quatro vezes mais barata do que se deixássemos para depois”, disse.

Contato parlamentar
A participação no Congresso Brasileiro de Vereadores e a visita aos deputados ocorre anualmente. “Através de contatos que fazemos em Brasília já conseguimos várias coisas boas para a cidade. Essa aproximação é muito importante para o nosso município”, disse.

Em boas mãos
O primeiro-secretário, vereador Ita (PPS), garante que a Câmara não ficará abandonada neste período. “Ficarei em Votorantim e estarei à disposição para resolver tudo o que for necessário”, afirmou o postulante ao cargo de presidente para o biênio 2019-2020.


Por falar em presidência...
O vereador licenciado e atual secretário de Desporto, Luciano Silva (PSDB), afirmou à esta coluna que está disposto a retornar ao legislativo votorantinense e concorrer à próxima presidência.


Coluna publicada na página 02 da edição 244 da Gazeta de Votorantim de 11 a 17 de novembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.