14/11/2017 - 12:52
Edis na lida Edição 244


Disk entrega de medicamentos do SUS
O vereador Ita (PPS) sugeriu que seja feita a centralização das farmácias das Unidades Básicas de Saúde e da distribuição de medicamentos aos usuários e que a entrega de remédios seja feita através de motoboys devidamente credenciados pela Prefeitura Municipal; sugeriu ainda, a criação de um aplicativo com o intuito de informar sobre os medicamentos disponíveis e um "Disk Entrega", para os usuários devidamente cadastrados.
 
Conselho de Defesa do Consumidor
O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) questionou se o Município de Votorantim dispõe de um Conselho de Defesa e Proteção do Consumidor e, em caso negativo, se existe previsão para a criação desse Conselho Municipal.
 
Mini terminal abandonado
O vereador Heber Martins (PDT) solicita à Administração para que informe quando serão finalizados os serviços iniciados no local onde funcionava o mini terminal de ônibus, na Avenida Santo Antonio, no Bairro Barra Funda, tendo em vista que tudo o que se pode ver ali é um amontoado de entulhos. Quer ainda, que o prefeito informe o que vem impedindo a Prefeitura de realizar a limpeza no local, para trazer mais segurança aos munícipes.
 
Remanejamento de matrículas
A vereadora Fabíola Alves (PSDB) quer saber por quais motivos a Secretaria Municipal de Educação optou por fazer o remanejamento de matrículas de alguns alunos para outras localidades; além da EMEIEF “Profª Célia Pieroni”, no Bairro Itapeva e a EMEIEF “Izabel Fernandes Pedroso”, no Jardim São Lucas; em quais regiões ainda ocorrerá esse remanejamento de alunos; e quantos alunos da rede municipal de ensino serão remanejados nessas condições supracitadas para o ano letivo de 2018.

Cerca no Cermag
O vereador Bruno Martins (PSDB) pede a implantação de uma cerca no muro do Centro Esportivo Municipal Aldovir Gori (CERMAG) para evitar o acesso de indivíduos mal-intencionados que estão invadindo as residências vizinhas para cometerem furtos.

Monitoramento do monitoramento
O vereador Mauro do Materiais (PTB) questiona a Administração municipal a respeito de qual é o prazo que a mesma ainda necessita para apresentar as informações solicitadas no "item d" do Requerimento nº 296/17, de 8 de agosto de 2017, onde foi indagado se a Administração Municipal poderia apresentar o contrato, vigência e valores e informar de onde estão sendo subsidiados os recursos para o pagamento do contrato com o Grupo Única; e, solicita à Direção da Empresa Grupo Única, o fornecimento dos relatórios de ocorrência de crimes, acidentes de vias ou quaisquer tipos de ocorrência, bem como, a disponibilização de imagens gravadas dos últimos 60 dias, das principais vias onde estão instaladas as câmeras de monitoramento, conforme o solicitado no "item a", do supracitado requerimento e também, a informação do local onde estão instalados os equipamentos de monitoramento.
 
Descartes irregulares em áreas públicas
O vereador Zelão (PT) que saber se o prefeito tem ciência de que estão ocorrendo descartes de lixo irregular em áreas públicas, a exemplo de um local no bairro Vossoroca, realizado pela própria Prefeitura; se, a Administração e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente têm ciência de que existe uma área com 135 mil metros quadrados, destinada para a realização de um projeto de aterro de inertes no município (altura do quilômetro 105 da Rodovia Raimundo Antunes Soares, próximo à divisa com o Município de Piedade); se a Secretaria Municipal de Meio Ambiente poderia informar se existe uma autorização para o descarte de lixo na área pública situada entre as Ruas: Antônio Pimenta e Dário Piccinato, no Bairro Vossoroca; e, por qual o motivo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos fez descartes irregulares nessa área.
 
Área com risco de desbarrancamento
Vereador Pissinato (PPS) pede a limpeza, roçagem e melhorias em um terreno localizado à Avenida Francisco Verdugo, na altura do nº 386, no Bairro Jardim Serrano, e a tomada de providências com relação ao risco do desbarrancamento que existe no local. Questiona a possibilidade de o setor responsável providenciar o conserto de uma tubulação que está quebrada, trazendo preocupações aos moradores.
 
Tráfego na Rua Sorocaba
O vereador Ezequiel de Oliveira (PSDB) sugere a ampliação e o prolongamento da Rua Leopoldo Ferreira, com toda infraestrutura necessária, interligando o início da Avenida Luiz do Patrocino Fernandes à Rua Alfredo Filipin e à Avenida Carlos Mariano da Silva, no bairro Vila Dominguinho, e, posteriormente, tornar as Ruas: Sorocaba e Leopoldo Ferreira, como mão única de direção em sentidos opostos. Questiona se existe algum impedimento para a realização dessa importante obra; e qual providência o setor de trânsito pode tomar para resolver os problemas de trânsito decorrentes do tráfego de caminhões na Rua Sorocaba.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 244 da Gazeta de Votorantim de 11 a 17 de novembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.