15/11/2017 - 15:24
Esporte Clube São Bento de Sorocaba – 1956
 Foto: Arquivo  

Pela primeira vez, figura nosso Cantinho de recordações, o glorioso time do Esporte Clube São Bento de Sorocaba.


Relatando um pouco da sua história, o time surgiu no ano de 1913, quando foi fundado o “Sorocaba Athletic Club” que era formado por um grupo de operários da Fábrica de Arreios “Ferreira e Cia”.

Entretanto, esse time mudou de nome para E.C. São Bento. O nome surgiu de forma curiosa, já que os jogos da equipe eram realizados atrás do Mosteiro de São Bento, até hoje localizado no Centro da cidade. Em 1962, o time sorocabano foi campeão da segunda Divisão do futebol Paulista e ganhou direito de participar da Divisão Especial no ano de 1963.

Durante mais de 20 anos que passou na elite do futebol de São Paulo, o São Bento revelou craques que se consagraram nacionalmente e que chegaram a vestir a camisa da Seleção Brasileira, como Paraná, Luiz Pereira Marinho Peres, Chicão, entre outros.

Em homenagem ao alviceleste, destacamos uma foto do bom tome do ano de 1956. Aparecem em pé, da esquerda para a direita: CARLINHOS (massagista), LANZUDO, OTÁVIO, ESCURINHO, CIDÓCA, JULIÃO, VALTER E LUIZ GOMES. Agachados: REIS, JOEL, BENEDITO, MICKEY e RODRIGUINHO. A foto foi gentilmente cedida pelo Arnaldo Kriguer. Prof. Jesus Rodrigues Filho

 

 

Coluna publicada na página 12 da edição 244 da Gazeta de Votorantim de 11 a 17 de novembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.