04/12/2017 - 12:04
Cerca-lourenço Edição 247


Bruno veste a camisa do PPS
Na última quarta-feira (29), o PPS local oficializou 55 novos filiados (veja matéria na página 5). O encontro político, com a presença do secretário estadual, deputado Arnaldo Jardim, ocorreu na casa do pai do presidente da Câmara, Bruno Martins (PSDB), que aguarda ansiosamente a janela partidária para mudar de sigla.

“Libera logo, PSDB”
Eric Romero, presidente do PPS de Votorantim, acha que o atual partido de Bruno, o PSDB, devia abrir a gaiola e liberá-lo da fidelidade partidária. “Bruno está em seu terceiro mandato como vereador e nos três, eleito pelo PSDB. Hoje ele não tem mais convivência com o partido por motivos que agora não vem ao caso. Portanto, é sabido por todos o seu desejo em se desligar da sua atual legenda. Acredito no bom senso do partido em liberá-lo antes mesmo do período permitido por lei. Isso seria um reconhecimento por todo trabalho e dedicação que o vereador Bruno desenvolveu enquanto participou de forma ativa do PSDB, o que o deixaria livre para seguir seu projeto político-partidário”, disse Eric.

Repercussão da visita de Cassola a Fernando
O vereador Heber Martins (PDT) comentou, durante a palavra livre na sessão na Câmara, que ainda em Brasília, deparou-se com uma foto nas redes sociais, na qual o prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) recebia o ex-prefeito Jair Cassola (PDT) em seu gabinete. A foto, inclusive, foi reproduzida pela Gazeta de Votorantim no último sábado (25).

“Sofremos um impacto”
Heber garante que não tinha conhecimento sobre o encontro e após questionar Cassola, soube que a divulgação do encontro não teria sido combinada. Segundo Heber, Cassola fez a visita mas não gostou de ver exposta a sua imagem no encontro.

Encontro sem foto
Cassola teria se sentido “usado” pela atual administração, pois não queria a divulgação da foto. “Ele atendeu ao convite para uma visita de cortesia para tomar um café. Hoje, ele está chateado, pois a foto foi tirada apenas para arquivo e não para ser divulgada”, disse o vereador Heber.

Luciano Silva deixa a secretaria de Desporto?
A publicação no Jornal Município de Votorantim de ontem (01), dando conta de que o secretário de Desporto, Luciano Silva, vai se afastar de sua função de secretário por motivo de férias, foi motivo de muita desconfiança e ligações no gabinete do prefeito Fernando de Oliveira Souza e no celular do secretário de Governo, Eric Romero. Quem assume o lugar de Luciano é a diretora da pasta, profª Érica Alves da Rocha (Kika).

Se há fumaça, há fogo?
O ataque de nervos teria partido da Câmara, uma vez que o secretário poderia estar se preparando para retornar à função para a qual os eleitores lhe conferiam, ou seja, voltar a ser vereador. Esta coluna tentou ouvi-lo para saber se ele tirou apenas um licença, ou está em seus planos iniciar 2018 como vereador, mas Luciano Silva não retornou as ligações. A portaria publicada diz que o secretário ficará ausente até 22 de dezembro. Lembrando que a Prefeitura de Votorantim não terá expediente na última semana do ano.

Vitor Lippi prometeR$ 1,1 milhão para a Saúde
Na última segunda (27), foi realizada em Iperó a 12ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Estiveram presentes prefeitos, deputados, secretários, vereadores e representantes das 27 cidades que compõem a RMS. O encontro teve o objetivo de discutir temas como a necessidade de se pensar regionalmente a possibilidade de uma usina de reciclagem de lixo.

O que é combinado não sai caro
O prefeito de Votorantim, Fernando Oliveira Souza, esteve na reunião, momento em que se encontrou com o deputado Vitor Lippi. O deputado se comprometeu em inserir Votorantim na Rede Hospitalar Metropolitana, com investimento de R$ 1.1 milhão.

 

 

Coluna publicada na página 02 da edição 247 da Gazeta de Votorantim de 02 a 07 de dezembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.