11/12/2017 - 11:51
Edis na lida Edição 248


Esclarecimentos sobre empréstimos
O vereador Heber Martins (PDT) apresentou um projeto de lei visando a realização de Audiência Pública antecedente à efetivação de empréstimo ou abertura de crédito adicional por parte do Município de Votorantim. A proposta foi lida em plenário e seguiu para análise das comissões permanentes.
 
Tarifa de recursos hídricos
O vereador Pastor Lilo (PMDB) solicitou ao prefeito, à empresa Águas de Votorantim e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv) para que informem se está previsto no contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município, que os valores gastos com reparos, ou trocas de registros ou cavaletes seriam repassados aos clientes (munícipes); se a empresa concessionária poderia explicar, de forma bem clara, a que se refere a cobrança do item discriminado nas faturas como Recursos Hídricos, e onde são gastos os valores arrecadados. Questiona ainda, quantas residências receberam, no último mês, reparos em cavaletes de hidrômetros, ou troca de registros e outros serviços, e receberam a cobrança dos serviços discriminados em fatura.
 
Córrego do Parque Morumbi
O vereador Heber Martins (PDT) quer saber por qual motivo não foi dada continuidade à canalização do córrego, na Rua Hortênsia Maciel de Camargo, no bairro Parque Morumbi, conforme prometido aos moradores.
 
PSF do Jardim Tatiana
A vereadora Fabíola Alves (PSDB) questiona se a administração municipal poderia posicionar a Câmara Municipal sobre como está o andamento do processo administrativo para a conclusão da obra do futuro prédio do Programa de Saúde da Família (PSF), no Jardim Tatiana; se a Administração Municipal poderia dar uma atenção aos moradores da localidade, realizando a roçagem do mato, a limpeza e a vedação do local, para evitar que o local vire abrigo de pessoas mal intencionadas; se a Prefeitura constatou a ocorrência de furtos de materiais no local, conforme relato dos moradores; e quais as medidas práticas que podem ser tomadas pela Administração, de forma imediata.
 
Área de lazer
Vereador Bruno Martins (PSDB) sugere a colocação de novos dispositivos de lazer na área situada na confluência das Avenidas: Luiz do Patrocino Fernandes e Philomena Lopes Vasques, tais como: brinquedos “playground”, bancos e bebedouros, entre outros.
 
Vacinação do HPV
O vereador Ita (PPS) solicita à administração municipal para que informe como é realizado o procedimento de vacinação para prevenção ao HPV, nas Unidades Básicas de Saúde de Votorantim, quais tipos de campanhas são realizadas para divulgação, bem como para orientações referentes aos riscos recorrentes com a ausência da vacinação de prevenção ao HPV.
 
Rede de esgoto na Chave
O vereador Zelão (PT) solicita ao prefeito, bem como à direção da empresa Águas de Votorantim e à Agerv, para que informem, no que lhes couber, se a Agerv, juntamente com a empresa concessionária Águas de Votorantim fez um trabalho de conscientização junto aos moradores do bairro da Chave referente à implantação da nova rede de esgoto e à ligação das antigas redes de esgoto residenciais à nova rede; se os moradores terão que arcar com alguma despesa em razão da nova rede de esgoto; se os moradores foram informados previamente dessa despesa; se há planos de implantar galerias de água pluvial no bairro da Chave e se essa benfeitoria poderia ser realizada em conjunto com a concessionária Águas de Votorantim.
 
Desassoreamento do rio Sorocaba
Vereador Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL) questiona a administração municipal se existe algum projeto ou convênio, junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria competente, para o desassoreamento do Rio Sorocaba, em toda a sua extensão que passa por Votorantim; se há tratativas com a Prefeitura do Município de Sorocaba para que haja uma força conjunta para que, ao mesmo tempo, as duas cidades pratiquem a limpeza (desassoreamento) da calha do rio Sorocaba que passa nos dois municípios.

Caçamba na Chave
O vereador Ezequiel de Oliveira (PSDB) que saber se o setor competente da Prefeitura de Votorantim poderia disponibilizar novamente uma caçamba comunitária, no bairro da Chave, para que seus moradores tenham uma opção para o descarte de materiais inertes.

 

 

Coluna publicada na página 02 da edição 248 da Gazeta de Votorantim de 08 a 15 de dezembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.