11/12/2017 - 15:50
Cupim recheado
 Foto: Divulgação 

As festas de fim de ano já estão chegando, sem dúvida é uma data comemorada com muita comida gostosa, podemos nos reunir com aqueles que amamos, compartilhar momentos incríveis e, claro, comer muito bem, afinal, não levamos nada desta vida.
Neste mês vou passar receitas deliciosas e fáceis para vocês arrasarem nas festas de fim de ano, espero que aproveitem! Uma ótima semana!

Ingredientes
1 peça de cupim (1kg)
1 xícara (chá) de vinho branco
2 dentes de alho amassado
1 cebola ralada
Sal a gosto
150g de linguiça calabresa cortada em rodelas
2 cenouras pequenas cortadas em rodelas
8 azeitonas verdes sem caroço

Farofa
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 tomate, sem pele e sem sementes cortado em cubos
1 e ½ xícara (chá) de farinha de mandioca torrada
Sal e pimenta dedo de moça
1 colher (sopa) de salsa

Modo de preparo
Em uma travessa, coloque a carne e tempere-a com vinho, o alho, a cebola e o sal. Cubra-a com papel filme e leve à geladeira por 12 horas. Retire a carne marinada e com uma faca, faça vários furos na carne. Introduza nos furos as rodelas de linguiça calabresa, as rodelas de cenoura e as azeitonas. Coloque a carne em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Pré-aqueça o forno em temperatura média e leve para assar por 45 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 20 minutos ou até dourar.

Farofa: em uma frigideira, aqueça a manteiga, doure a cebola e o alho e acrescente o tomate. Misture a farinha de mandioca. Tempere com sal, a pimenta e a salsa picada. Sirva com a carne.


Chef Juliano Garcia é graduado pelo Centro Universitário SENAC, Águas de São Pedro. Chef de Cozinha e Chef Boulanger da Açoriana Conveniência. E-mail: chefjulianogarcia@hotmail.com

 

 

Coluna publicada na página 13 da edição 248 da Gazeta de Votorantim de 08 a 15 de dezembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.