19/12/2017 - 10:28
Edis na lida Edição 249


Esquina ociosa no Centro

O vereador Pissinato (PPS) destacou que na esquina da Avenida 31 de Março com a Avenida Júlio Lopes Filho, no Centro, existe um terreno público que há anos tem permanecido sem uso, onde o cenário normalmente é o mato alto, com aparência de abandono. O vereador acredita que tal localidade merece uma atenção especial por parte do Poder Executivo, para que toda a população em geral possa servir-se deste espaço com recreação e lazer.

 Podas de árvores

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) solicita à Prefeitura de Votorantim para que informe se existe algum projeto de se fazer uma força-tarefa a fim de realizar serviços de podas nas árvores que estejam obstruindo a iluminação pública, nas avenidas Luiz do Patrocino Fernandes, no bairro Rio Acima; e Tiradentes, no bairro Vossoroca. Ele questiona se o setor competente tem realizado vistorias para averiguar as condições das árvores nessas vias públicas; se existe algum manejo das árvores existentes, quanto à substituição das mais antigas por novas mudas; e se a Administração poderia tomar as providências necessárias para resolver o problema.

Lombotravessia na Av. São João

O vereador Ezequiel de Oliveira (PSDB) questionou se há possibilidade de implantar uma lombotravessia na Avenida São João, defronte ao imóvel nº 647, para melhor segurança dos pedestres, pois no local existem várias casas comerciais e o fluxo dos veículos que trafega pela mesma é bastante intenso, sendo que muitos condutores acabam se excedendo na velocidade de seus veículos, acima do que lhes é permitido.

Carga e descarga em rua íngreme

O vereador Lilo (PMDB) ressaltou que moradores e comerciantes da Rua Antonieta Correa Santos, no Parque Bela Vista, têm procurado o vereador, para questionar a respeito dos caminhões que estacionam na referida rua para carga e descarga, e que, no entendimento do vereador, o local é impróprio para este tipo de serviço, por se tratar de uma rua bastante íngreme, colocando em risco a vida dos próprios motoristas e dos pedestres que por ali passam. Diante do exposto, o vereador questiona se foram realizados estudos por parte da secretaria competente quanto à reserva destas vagas para carga e descarga, se foi realizada alguma pesquisa com os moradores ou foi feito algum abaixo-assinado naquela localidade com relação a esta questão.

Mutirão de cirurgias eletivas

O vereador Zelão (PT) questiona a Administração municipal sobre o motivo de ainda não ter sido iniciado o mutirão de cirurgias eletivas que vem sendo anunciado desde o último mês de maio; se foi efetuado algum convênio especial com o Instituto Moriah (gestor do Hospital Municipal) para a realização desse mutirão; para quando será possível efetuar um convênio ou parceria para que ocorra o mutirão; e, sendo efetuado um convênio ou parceria, se em vez de 120 cirurgias, a Administração poderia ampliar esse número para atender o máximo possível de pacientes. Questiona ainda se a Administração pretende priorizar o atendimento às pessoas idosas e pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida que estejam na lista de espera, caso seja feito o mutirão; e por fim, observadas a demanda reprimida para as cirurgias eletivas, questiona quais são as especialidades da responsabilidade do Município e quais são de responsabilidade do Estado.

Cartão para uniforme e material escolar

O vereador Ita (PPS) sugere que sejam feitos estudos visando à implantação do sistema de fornecimento de cartão magnético aos pais dos alunos matriculados na rede municipal de educação para compra de material e uniforme escolar, com o intuito de prestigiar os comerciantes de Votorantim.

Revitalização do Parque dos Quatis

A vereadora Fabíola Alves (PSDB) solicita à Administração para que informe qual é a previsão para ser feita revitalização do Parque Natural “Sebastião Sueiro” (Parque dos Quatis), no Jardim Europa, o qual necessita de capinação, manutenção da quadra e alambrado, troca de iluminação, dentre outras manutenções; quais são os projetos da Secretaria de Meio Ambiente para aquele local; e para quando está prevista a realização do mutirão “Cidade-Viva” para o referido bairro.

Pista de caminhada do Jd. São Luiz

O vereador Heber Martins (PDT) solicitou a limpeza e roçagem da pista de caminhada do Jardim São Luiz, pois os moradores já encontraram animais peçonhentos, bem como temem que o local esteja sendo esconderijo de entorpecentes.

 

 

Coluna publicada na página 02 da edição 249 da Gazeta de Votorantim de 16 a 22 de dezembro de 2017







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.