27/12/2017 - 12:00
Edis na lida Edição 250


Critérios para as podas

O vereador Heber Martins (PDT) apresentou um projeto de lei para que sejam estabelecidos critérios mínimos para a realização de serviços de poda ou cortes de árvores que estejam em contato com as redes de distribuição de energia elétrica, a serem observados pela empresa concessionária do serviço público de energia elétrica ou sua terceirizada, em Votorantim. O projeto ainda será avaliado pela Câmara.


 Seguro para os carros na Zona Azul

Outro projeto de lei apresentado pelo vereador Heber Martins, dispõe sobre a responsabilidade de indenização por danos materiais aos veículos estacionados nas denominadas vagas de “Zona Azul” existentes no âmbito do município de Votorantim. O projeto ainda será avaliado pela Câmara.


 Isenção da Zona Azul para idosos e deficientes

O vereador Ita (PPS) apresentou um projeto de lei que tem o objetivo de beneficiar e facilitar, para as pessoas idosas, bem como para os deficientes físicos, o acesso gratuito às zonas de faixa azul em nossa cidade. A dispensa de pagamento seria nas primeiras duas horas. O projeto ainda será avaliado pela Câmara.


 Liberação de rua de acesso ao Pq. Santa Márcia

O vereador Mauro do Materiais (PTB) questiona a Administração Municipal sobre a possibilidade de realizar estudos visando à desafetação de uma área que serve de acesso para interligar o bairro Parque Santa Márcia ao bairro Jardim Karolyne, no final da Rua Aracy Velasco Gonçalves, na direção da Rua Octávio Evaristo, para que a mesma deixe de ter a função institucional, passando a ser um bem disponível e inalienável, nas condições da Lei, e assim, regularizar o caminho utilizado pelos moradores, como via pública oficial, e, posteriormente, dotá-la de toda a infraestrutura necessária.


 Rua de acesso no Votorantim Park I

O vereador Pissinato (PPS) questiona a Prefeitura de Votorantim sobre a viabilidade de interligar a Rua Orides Mainardi (bairro Votorantim Park I) à Rua Luiz Carrara (Jardim Fortaleza), com a abertura de uma nova via pública.


 Parceria para educação especial

A vereadora Fabíola Alves (PSDB) questiona a Administração sobre a possibilidade de se firmar um convênio com o Instituto de Educação Especial Clave do Sol para ampliar a oferta de vagas para educação especial no município; e solicita que informe quais programas são oferecidos pela Prefeitura com a finalidade de assistir os jovens e adultos especiais; se haveria interesse da municipalidade em firmar um convênio com esse instituto, abrangendo também a educação especial de jovens e adultos.


 Feira de Emprego

O vereador Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL) quer saber se há possibilidade de se implantar em Votorantim o Programa “Feira de Emprego, Qualificação e Empreendedorismo”; e se esse programa pode ser inserido no calendário oficial da cidade no ano de 2018.


 Verbas parlamentares

O vereador Ita (PPS) solicitou ao prefeito para que encaminhe à Câmara Municipal um balanço (prestação de contas) com informações sobre as verbas parlamentares prometidas e as já recebidas, bem como, onde foram ou serão aplicados esses recursos, nos anos de 2017 e 2018.


 Recesso das UBSs

O vereador Heber Martins (PDT) quer saber se é verídica a informação de que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Votorantim fecharão as portas nos dias 26, 27, 28, 29 de dezembro para a população; em caso afirmativo, qual é o motivo e qual o plano da Administração para evitar ainda mais a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (P.A. Central) no período supramencionado, se realmente as UBS’s permanecerem fechadas.


 Reajuste de IPTU para residenciais populares

O vereador Zelão (PT) pede que a Prefeitura encaminhe para apreciação da Câmara, cópia do processo de contratação da empresa que realizou os estudos para o reajuste justo dos valores de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) juntamente com a taxa de fator condomínio aplicados aos condomínios residenciais: Vila Flora, Ilha de Málaga, Veredas dos Bandeirantes, Parque Sicília, Alpha Club Residencial, Residencial Primavera, Residencial Bella Vista Sol, Sinfonia, Granville Residencial Guanabara e Residencial Votorantim Jardim Serrano; e qual foi o critério para a escolha de apenas três condomínios residenciais que serão contemplados com esse reajuste. Questiona ainda, por qual motivo, o prefeito não conseguiu cumprir o compromisso firmado em reunião, de que todos os dez condomínios residenciais seriam bonificados com o reajuste justo de IPTU para 2018.

 

 Academia e playground na Vila Garcia

O vereador Ezequiel de Oliveira (PSDB) sugere a implantação de uma Academia ao Ar Livre e um playground para o lazer das crianças na Vila Garcia, na Avenida Izabel Ferreira Coelho nº 791.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 250 da Gazeta de Votorantim de 23 de dezembro de 2017 a 19 de janeiro de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.