30/01/2018 - 16:43
Corinthinha de Votorantim – 1966

Fundado no ano de 1944 pelo esportista, o saudoso Lotério Pedroso, o Corinthinha de nossa cidade foi o time mais postado no nosso Cantinho durante toda a existência da Gazeta. É claro que isso tem reflexos do seu homônimo da Capital. De cada três votorantinenses, um tem em sua casa a foto de um jogador ou do time alvinegro da Vila.

Por isso, recordando os áureos tempos da vida esportiva de nossa cidade, destacamos uma jovem formação do alvinegro com atletas que estavam começando sua vida esportiva. Era uma juventude sadia, responsável, que trabalhava na fábrica, estudava e praticava esportes nos finais de semana.

Envergando a gloriosa camisa corintiana, aparecem acima, da esquerda para a direita, os jogadores: HENRIQUE (Dirigente) – SINHO – CHICO GATO – BICUDO – FRAN – TITO – MANGA – MOACIR – DURVAL (Técnico) e CAFÉ (Dirigente). Agachados: LECI – ROBERTO – EGÍDIO – CARECA e GORDINHO.

Obs.: O Dirigente esportivo CAFÉ (Celso Miguel dos Santos), que aparece de gravata, teve seu nome homenageado e perpetuado pela Prefeitura, numa das maiores e importantes avenidas de Votorantim.

Cidade que não conhece seu passado, não tem futuro.

Votorantim: berço do futebol.

Visite nosso museu e conheça nossa história.

Prof. Jesus Rodrigues Filho

 


Coluna publicada na página 13 da edição 252 da Gazeta de Votorantim de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.