06/02/2018 - 09:45
Nosso glamoroso Varzeano de “Primeira”


Prestes a completar 50 anos em 2019, o campeonato é um dos mais concorridos e disputados do circuito amador, tendo rivalidade em todos os tempos, dérbis sensacionais e torcidas fanáticas e vibrantes, muitas vezes responsáveis pelo brio do time e conquistas em campo.

Em algumas semanas teremos o início do certame que trará estreias, retorno de grandes, e de quebra “grandes pegas” logo na abertura, em 25 de fevereiro.

Esse colunista está unindo forças e conversando com patrocinadores para a cobertura esportiva pela TV Votorantim, que por muitos anos exibe futebol para todas as idades desde o início de seus trabalhos.

Sempre acreditei no poder e tradição deste campeonato, e quando em meados de junho 2010, estávamos transmitindo e testando a rádio web futebol10.com, a partir dali nunca mais deixei de cobrir e narrar jogos memoráveis nestes nove anos que conheci este universo.

Se a cidade, os times, e o comércio apoiarem, iremos provavelmente inovar as transmissões via YouTube e Facebook por meio das lives.

Além de captar as imagens com duas câmeras e mais câmera repórter (celular).

A rodada ainda será repercutida no programa Resumo da Bola, que retornará a grade da TV Votorantim logo após o carnaval.

Primeira rodada do Varzeano

Rio Acima x São Lucas: O hexa campeão e tradicional ECRA, o Tricolor irá encarar o “temido” e misterioso São Lucas, já não tão novato assim.

J. Clarice x Flamengo: O Pentacampeão “O leão do Jardim Clarice” encara o sempre jovem e sonhador Flamengo do Vossoroca.  Se funcionar o plano de mídia que o Flamengo lançou, vai dar trabalho. O Clarice nunca brinca em serviço.

Fluminense x Itaporanga: Tradição e estreia marcam esse interessante confronto inédito no futebol da primeira.

São João x Aliança: O time do Grêmio da empresa de transportes há tempos está devendo um bom time de futebol para o grupo.  Vamos ver se este ano vai! O Aliança está com bons apoiadores e tem torcida vibrante.

Cachoeira x Jd. Paulista: 8 títulos do Cachoeira, com uma das maiores torcidas da região, e um confronto que já foi uma grande final em 2016. O Paulista está com diretoria nova e ainda é uma incógnita.

Guanabara x Palmeirinha: Bom jogo na Arena Guanabara, testando os nervos do clima de estreia apresentando seus elencos para a torcida. Jogo cara de empate.

Floresta x Vila Garcia: Outro jogo cara de empate, onde apenas apresentarão suas equipes para as torcidas.

Materiais Jd. Clarice x Santo Antonio: Dois vice-campeonatos e títulos da segunda e terceira, o time retorna a elite e promete ser uma das grandes sensações do certame.  O Santo Antônio mescla experiência e juventude, e apresenta sempre um futebol alegre e ofensivo. Se depender da garra, amor e dedicação desses “boleiros”, essa tradição jamais vai acabar.

Kaká Martins é colunista da Gazeta de Votorantim, radialista e narrador esportivo

 


Coluna publicada na página 13 da edição 253 da Gazeta de Votorantim de 03 a 09 de fevereiro de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.