27/02/2018 - 10:20
E.C. São Bento de Sorocaba – 1956
 Foto: Divulgação  

Fundado em 1914, o glorioso azulão de Sorocaba, estará completando no próximo dia 14 de outubro do corrente, 104 anos de existência. No ano de 1953, com a extinção do time profissional do C. A. Votorantim, vários de seus jogadores foram oferecidos ao São Bento, caso de Falco, Carrega, Fioti, Cidóca, Mickey, que foram reforçar o time sorocabano.

Além desses, grandes jogadores, vestiram a camisa do clube, como Joel, seu maior artilheiro (marcou sete gols, contra o time da Catanduvence), Nestor, que era para ser contratado pelo Santos de Pelé, mas, foi propositadamente “machucado” e teve que abandonar o futebol. O Bentão foi também, o primeiro clube, da nossa região, a jogar no exterior. A vitória mais significativa do time, foi em 1963, quando, com o “Humberto Realle” lotado, venceu o poderoso time do Santos F. C. com Pelé, Gilmar, Mengalvio, Toninho Guerreiro, Mauro, pelo placar de 3 x 2. Porém, um dos grandes momentos da equipe, foi quando, no ano de 1956, empatou com o Nacional Montevidéo (campeão Uruguaio), por 2 x 2. Homenageado o azulão, destacamos na foto, umas de suas boas formações. Em pé, da esquerda para a direita:

CARLINHOS (Massagista) – LANZUDO – OTAVIO – ESCURINHO – CIDOCA – JULIÃO – VALTER E LUIZ GOMES. Agachados: REIS – JOEL – BENEDITO – MICKEY - RODRIGUINHO

 


Texto publicado na página 13 da edição 256 da Gazeta de Votorantim de 24 de fevereiro a 02 de março de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.