06/03/2018 - 09:49
A foto e o tempo

Sempre na final de cada Campeonato Amador, promovido pela Liga Sorocabana de Futebol (LISOFU), era comum os organizadores premiarem as melhores equipes, bem como os atletas que mais se destacaram durante o certame.

Dentre esses jogadores, recordamos hoje no nosso Cantinho, quatro atletas do glorioso Corintinha de Votorantim, que foram campeões amadores de 1959. Aparecem na foto, em pé, da esquerda para à direita: GUILHERME, o irrequieto e lépido ponta direita, que com apenas 16 anos de idade, já era a revelação do campeonato. Ao seu lado, o grande zagueiro SEGOBOIA, cuja classe e estilo bonito de jogar, enchia os olhos da torcida. Era o dono do meio campo. Agachados, estão, à esquerda, o grande artilheiro AYR PEREIRA, que com o seu jeito elegante no trato com a bola, um exímio cabeceador e cobrador de faltas, era estimado por ser um dos mais corretos e disciplinado atleta que desfilaram pelos nossos gramados. Ao seu lado, o excelente ponta direita ZÉ GALLI, titular absoluto da camisa 7 do alvinegro da Vila. Chegou a fazer testes no Santos F. C. de Gilmar e Zito.

Quatro atletas, que escreveram, no seu tempo, e de maneira brilhante, uma das páginas mais importantes do futebol votorantinense.

Saiba que...

O Corinthians Paulista teve um ponta esquerda de nome DE MARIA, que nasceu em Votorantim, foi ídolo do alvinegro, tendo sido tricampeão paulista em 1928/29/30. Foi dele o primeiro gol no Parque São Jorge, na inauguração do estádio. Jogou ainda na Seleção Brasileira e foi para a Itália, onde defendeu a Lázio. Em 1935, retornou ao Corinthians, onde encerrou a carreira.

Votorantim – Berço do Futebol

 


Coluna publicada na página 13 da edição 257 da Gazeta de Votorantim de  03 a 09 de março de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.