13/03/2018 - 09:55
Corinthians de Votorantim
 Foto: Divulgação  

Comandado pelos excelentes treinadores Moacir Wolpe, que foi jogador profissional do C. A. Votorantim e por Durval Pedroso, destaque no futebol amador, registramos na foto mais uma formação da jovem equipe do Corintinha de nossa cidade. Era uma juventude sadia, que trabalhava e estudava durante a semana e aos sábados e domingos praticavam diversos tipos de esporte, como natação, futsal, corrida etc. O principal objetivo de todos era um dia vestir a gloriosa camisa do alvinegro da Vila. E souberam, com dedicação e empenho, dignificar e honrar as tradições e a história do querido clube. O Corintinha e o Metidieri F. C., foram, durante muitas décadas, os dois melhores times amadores de Votorantim.

Em pé, da esquerda para a direita: DURVO, TICÃO, DORE, SILVIO, FRAN, MANGA, CHICO GATO, ZICÃO e VOLPE. Agachados: LECI, MISSISSIPE, OTÁVIO, DERCINHO, ADEMIR E GASOLE.

Saiba que:

O E. C. Savoia de Votorantim surgiu em 1º de janeiro de 1900, foi o primeiro clube fundado no Brasil. Era conhecido como o Esquadrão de Ferro.

Votorantim – Berço do Futebol

 


Coluna publicada na página 13 da edição 258 da Gazeta de Votorantim de 10  a 16 de março de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.