27/03/2018 - 09:59
Corinthians de Votorantim – 1959

As décadas de 50/60 foram o período mais produtivo e efervescente no esporte de Votorantim. Nunca houve tanta abundância de craques e talentos concentrados em um só lugar. Jogadores que, com sua técnica e dedicação ao esporte, fizeram o entretenimento e a alegria de milhares de torcedores votorantinenses. E foi nessa época, denominada anos dourados, que o Corintinha do nosso então distrito, conseguiu formar um grande esquadrão que, com o decorrer dos anos se tornaria o orgulho e a paixão dos milhares de torcedores adeptos do alvinegro da Vila. As tardes dos domingos eram ansiosamente esperadas na certeza de assistir grandes jogos que lotavam o estádio e ainda estão na memória de todos. Recordando, destacamos na foto uma das formações do glorioso Corintinha do ano de 1959, com talentosos jogadores, que até hoje são lembrados por todos.

Em pé: ZÉ GÓES, PIOLIM, VOLPE, ÁLVARO, LORICO, NINO GALLI E TATÚ (Massagista). Agachados: SANTANINHA, PATO, MOACIR, DANIEL, SERAFIM E IZE (mascote).
 
Você sabia que...

Em 1955, as Organizações Victor Costa (que dariam origem e Rede Globo de Televisão) promoveram, pelo voto popular, o concurso, o Clube Mais Querido do Brasil. Deu Corinthians, com 741.450 votos, seguido do Flamengo com 155.300, São Paulo com 150.150 e o Palmeiras com 61.500. A Taça Mais Querida do Brasil encontra-se em exposição no Memorial do Parque São Jorge.

 


Coluna publicada na página 14 da edição 260 da Gazeta de Votorantim de 24  a 29 de março de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.