09/04/2018 - 09:34
Cerca-Lourenço, edição 262


Jornal oficial só na internet

Os vereadores de Votorantim aprovaram por unanimidade, na terça-feira (03), o projeto de lei de autoria do prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) para que o jornal oficial do município possa ser disponibilizado exclusivamente no site da Prefeitura de Votorantim A justificativa do prefeito é que a proposta visa a redução de despesas com a extinção da versão impressa, gerando economia e colaborando com o meio ambiente, já que cerca de 3 mil jornais deixarão de ir para as ruas semanalmente.

Receio de violação de conteúdo

A votação, no entanto, não foi automática. Os vereadores da oposição propuseram emendas. A proposta é que cada vereador receba uma cópia impressa do Jornal Município de Votorantim no mesmo dia em que for disponibilizado no site, e que a Prefeitura de Votorantim providencie utilização de recursos de criptografia e certificado digital para garantir a lisura e transparências das informações prestadas. As emendas serão votadas posteriormente.
Segundo estimativas do vereador Zelão (PT), a criptografia custaria R$ 300 mil. Heber Martins (PDT) contabilizou que a impressão custa cerca de R$ 500 mil anuais.

Agora as enchentes podem acabar

Do grupo da situação, o vereador Pissinato (PPS) concordou com a sugestão apresentada pelo grupo da oposição. Na opinião dele, mesmo sendo caro o recurso da criptografia, ainda assim fica mais barato se comparar com o valor da impressão, sem contar o ganho ambiental. “Vocês já pensaram que talvez os motivos das enchentes de Votorantim estão nos jornais que nós publicamos por ano? Já que eles estopem bueiros? Talvez estejamos aqui matando vários coelhos com uma cajadada só. Não só o meio ambiente, corte de árvores, a questão financeira, mas estejamos talvez até resolvendo o problema das enchentes”, declarou.

Número de comissionados

Em resposta ao requerimento 047/2018 apresentado pelo vereador Heber Martins (PDT), com o apoiamento da vereadora Fabíola Alves (PSDB), apresentado em 13 de março, a Prefeitura de Votorantim informou que em 2017 havia 125 cargos em comissão e 98 estagiários. Já nos dois primeiros meses deste ano, foram contabilizados três novos cargos em comissão e 67 estagiários com contrato em vigor.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 262 da Gazeta de Votorantim 07 a 13 de abril de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.