11/04/2018 - 12:14
Dia mundial do beijo
 Foto: Divulgação  

Dia mundial do beijo 

Essa semana o dia 13 de abril é considerado o dia mundial do beijo, não tem como não falar sobre esse gesto de carinho. Quase todo mundo beija, beija, ou tem planos para beijar alguém algum dia. O beijo é considerado uma coisa mágica nos filmes e também em alguns momentos da vida real. No entanto, há muito mais para saber sobre o beijo que você pode imaginar. Sabia que existem país que o beijo é ilegal e alguns animais também beijam? Então confira: 

Medo de beijar 

Todo mundo tem medo de seu primeiro beijo. Para a maioria de nós, a partir do momento que ficamos mais experientes com os beijos, esse nervosismo desaparecer. Para outros, porém, esse medo é muito mais grave e é chamado Philemaphobia. Como a maioria das fobias, não é provável que desapareça com o tempo. Normalmente as pessoas com Philemaphobia não costumam entender porque elas sofrem disto. Elas têm medo de que as outras pessoas os vejam como bobos e idiotas. 

Países anti-beijo 

Por mais louco que possa parecer, ainda existem muitos países onde o carinho público é ilegal. No México, o professor universitário foi preso por beijar a sua mulher em publicamente. Em alguns países, porém, as punições são brutais. Em 2010, um homem saudita foi preso por abraçar e beijar uma mulher. Ele foi considerado culpado e condenado a 30 chicotadas e quatro meses de prisão. 

O beijo envolve química 

Parece que a ideia de relacionamentos bem sucedidos que exijam uma química é verdadeira, são até científicos. Estudos têm demonstrado que beijar libera uma substância química chamada dopamina. Ela também provoca sintomas como falta de sono, diminuição do apetite, e um maior nível de energia. Como a novidade de beijar o seu parceiro desaparece com o tempo, seu corpo produz ativamente cada vez menos dopamina. Por outro lado, beijando alguém com quem você está por um longo tempo libera oxitocina, um hormônio que cria fortes sensações de paz e relaxamento. 

Outros animais além dos humanos que se beijam

Mesmo que não seja exatamente como fazemos, vários outros animais se envolvem em um comportamento carinhoso que é muito semelhante ao nosso beijo. Os chimpanzés muitas vezes demonstram esse comportamento depois de uma briga como uma forma de fazer as pazes. Os elefantes, por exemplo, uma das criaturas mais inteligentes e emocionais da Terra, durante tempos difíceis como a morte de um membro do rebanho, elefantes foram observados se beijando com as trombas como um ato de consolo e conforto.

O beijo pelo mundo 

Os historiadores acreditam que o beijo provavelmente se espalhou quando Alexandre, o Grande, invadiu a Índia, onde o beijo tinha sido comum durante séculos. Alexander, em seguida, trouxe o conhecimento de beijar para o mundo ocidental, e nós não paramos desde então. 

10% cento do mundo não beija 

Nos dias de hoje, cerca de 90% das culturas do mundo beijam.

Os outros 10%  não beijam por diversas razões. Por exemplo, em algumas áreas no Sudão as pessoas se recusam a beijar porque eles acreditam que a boca é a janela para a alma, e temem ter sua alma roubada por contato boca-a-boca. Os esquimós se beijam esbarrando os narizes ao invés de suas bocas devido ao frio extremo. Apenas os seus olhos e narizes ficavam expostos e tiveram que inventar seu próprio método de demonstrar afeto. 

Previsões da semana 

Aries

Procure manter a calma diante de algumas dificuldades, só assim conseguirá resolver questões antigas. Não deixe para depois a sua vida amorosa.

Touro

Semana cheia de grandes novidades profissionais, aproveite todas as oportunidades que a vida está lhe oferecendo. Cuidado maior com sua saúde. 

Gêmeos

Bom momento para fazer economia, sua vida financeira está precisando dar uma boa organizada, faça isso e terá grandes resultados.

Câncer

Aproveita para colocar a sua vida profissional em dia,algumas tarefas que são exaustivas vão parecer bem fácies, pois as boas energias para organizá-las são excelentes. 

Leão

Nada de perder tempo com problemas que não são seus, isso vai só atrapalhar o andamento da sua semana, você não deve temer pequenas complicações, tudo vai sair bem. 

Virgem

Passe a maior parte da sua semana com pessoas de boa energia, fuja de gente que só reclama da vida, isso vai trazer mais paz e conquistas para sua vida. 

Libra

Arrume um tempo maior para se dedicar a família, você está muito ligada a sua vida profissional, claro que ela é importante, mas nesse momento sua vida pessoal precisa de cuidados. 

Escorpião

Não deixe que pessoas interfiram na sua vida, diga um “não” bem grande na hora certa. Momentos agradáveis a dois,aproveite, semana favorável para o amor. 

Sagitário

Não deixe para depois os problemas ligados a dinheiro, essa semana você precisa dar um novo rumo na sua vida, as energias são boas, descruze os braços e vá em frente. 

Capricórnio

Aproveite mais o seu tempo, organize-se melhor e terá muito mais produtividade. Cuidado maior com seu dinheiro, semana complicada para o financeiro. 

Aquário

Não corra riscos no amor, nada pior do que achar que você está sempre com a razão procure ouvir antes de tomar qualquer atitude. 

Peixes

Sua vida vai ter grandes novidades, semana com grandes conquistas profissionais, vá em frente e arrume um tempo para sua família pode ter certeza que será a sua melhor fase.







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.