17/04/2018 - 10:43
Clube Atlético Votorantim – 1948

Aí está, ilustrando mais uma vez nosso Cantinho, uma formação do inesquecível esquadrão do C. A. Votorantim, quando a equipe grená representava nosso então distrito, no Campeonato da segunda divisão do estado de São Paulo. Nessa época, cada jogo do Atlético era motivo de grande repercussão, assunto e bate-papo em todos os cantos das Vilas Operárias da Chave e da Barra Funda, nas fábricas, nas barbearias do Menegocci do Raul Tozzi e do Miro, na estaçãozinha dos bondinhos, na banca de jornal do Chico, no Tomás Alfaiate, no bar do Arcuri, no armazém da fábrica, no cinema do Beranger, enfim, em todos os lugares o assunto era um só, um grande jogo e mais uma vitória do Atlético. O Estádio, sempre lotado, emoldurava ainda mais o ambiente e era sinônimo de memoráveis tardes esportivas.

Esses fatos ecoam até hoje com saudades nas memórias dos torcedores votorantinenses. Foi, sem dúvida, uma época dourada do nosso futebol.

Na foto acima, os grandes personagens desse tempo gostoso. Aparecem em pé, da esquerda para a direita: SILO DELOSSI, LIBA (um grande goleiro, um gato no gol), DEJANIRO, BILAU, SANTO e CELSO FERREIRA. Agachados: VALTER, BADI, ORLANDINHO (grande artilheiro), MICKEY E ALFREDINHO.
Nesse dia, o Atlético venceu o Guardani de Campinas por 1 x 0, gol de Orlandinho.

Recordar é viver duas vezes. O cantinho de hoje é dedicado a memória de Dejaniro Ferreira.

 


Coluna publicada na página 13 da edição 263 da Gazeta de Votorantim 14 a 20 de abril de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.