02/05/2018 - 12:59
Cerca-Lourenço, edição 265


Documentos juntados à denúncia feita no MP reforça que a Comas é uma entidade de direito público; PSOLquestiona falta de licitação

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Votorantim protocolou, na tarde de quinta-feira (26), no Fórum local, uma juntada de petição que conta com informações referentes à realização a Festa Junina Beneficente.

Uma delas é a cópia de uma decisão judicial de um processo que tramita na Comarca de Votorantim, em que se reconhece a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) como uma associação de direito público vinculada à Prefeitura de Votorantim; com isso, contrariando a informação dada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, em entrevista à TV Votorantim (TVV), em que afirmou que a Comas é uma entidade de direito privado.

De acordo com Rodrigo Chizolini, advogado e presidente do PSOL local, há fortes elementos que comprovam que a Comas é uma entidade de direito público, portanto sujeita a lei nº 8.666/1993 (lei de licitações).
 
João do Terraço no DEM

Faltam 29 meses para as eleições 2020

 A filiação de João do Terraço com os Democratas na última semana reforça a tese de que Fernando Oliveira Souza começa a pensar nas eleições municipais de 2020. Vários tucanos já estão debaixo do guarda-chuva do DEM.
 
João do Terraço pode ser secretário de DesportoFaltam 29 meses para as eleições 2020

Após sua filiação ao DEM, João do Terraço passou a ser o mais cotado para ocupar o cargo de secretário de Desporto, cargo que deve vagar no próximo mês de junho, com a volta de Luciano Silva à Câmara Municipal.
 
Secretário de Saúde é o novo presidente do MDB

Faltam 29 meses para as eleições 2020

Joel Anunciato da Silveira Júnior (Júnior Silveira) assumiu a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), cargo que era do vereador e Pastor Lilo. Claudio de Toledo de Camargo (Caio), o ex-PSDBISTA Luiz Paulo Fernandes Lopes Oliveira e o ex-vice-prefeito Marcos Mâncio encabeçam o primeiro escalão da nova presidência. A coluna tentou ouvir o vereador e pastor Lilo, ex-presidente do MDB. Quem atendeu às ligações foi sua assessoria, que disse que o vereador retornaria, mas até o fechamento desta edição não retornou.

PSL quer que Pr. Dr. Luiz Carlos seja candidato a deputado

A possibilidade de o vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) vir a disputar uma vaga na assembleia legislativa está cada vez mais forte. No próximo dia 07 de maio o vereador estará em São Paulo para dizer se aceita ou não. O fato de ter como maior nome no PSL - Partido Social Liberal - o pré-candidato à presidência, o deputado federal Jair Bolsonaro, faz com que o presidente do PSL votorantinense Classius Correa Vieira insista na tese de que este é o momento de Votorantim ter um deputado; para Classius, a eleição deste ano vai ter Jair Bolsonaro sendo o grande puxador de votos.
 
Qual a semelhança entre Jair Bolsonaro e o Pr. Dr. Luiz Carlos
 
Nenhuma; são perfis totalmente opostos, mas para o presidente do PSL, Classius Correa Vieira, isto é um mero detalhe. Segundo Classius, política é o momento,”... e este é o momento: não vamos perder esta oportunidade”, diz. Já o vereador Pr. Dr. Luiz Carlos, sempre discreto, não se opõe às opiniões do presidente local do PSL.
 
Presidente tem certeza que o mandato é do partido

Classius Correa Vieira que ocupa o cargo de diretor do Procon, desde que assumiu, deixou claro que seu objetivo é outro (Departamento de Trânsito), e garante que o seu vereador (forma como ele trata o vereador Pr. Dr. Luiz Carlos) para este ano, além de ser candidato a deputado estadual, vai ser candidato à presidente da Câmara, goste o governo ou não; e deixou claro que será candidato à presidência. Dos onze vereadores, Classius Correa Vieira é o presidente de partido que usa da prerrogativa de que o mandato é do Partido e não do vereador, portanto, todo conselho e orientação são legítimos. A Coluna tentou ouvir o vereador Pr. Dr. Luiz Carlos, mas não conseguiu.

Marcos Trinca pré-candidato?

Marcos Trinca, que também se filiou ao DEM e deixou o grupo político do ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), deve ser mais um nome da cidade para concorrer às eleições deste ano, segundo informações dos próprios Democratas de Votorantim.
 
Oito anos no Fórum de Votorantim

Rosalina Rodrigues, funcionária pública municipal, é uma daquelas servidoras que trabalha no Fórum de Votorantim há 8 anos; ser votorantinense e conhecer muitas pessoas que por ali circulam, faz com que Rosalina torne o ambiente do Fórum muito mais agradável, pela forma gentil como trata a todos: promotores, juízas, advogados, colegas e principalmente o público.

Presta serviços voluntários à comunidade

Rosalina foi prestar serviço ao fórum de Votorantim graças a um convênio entre Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal. Atenta às questões políticas da cidade, por entender que um dos caminhos para se dar mais atenção aos que mais necessitam é justamente a política, foi candidata a vereadora em 2016 e é voluntaria em trabalhos sociais.

Chegou no Fórum há 8 anos, trabalhando na execução fiscal na Segunda Vara Cível. Na sequência, foi para a Vara Criminal, onde adquiriu muita experiência nas execuções criminais.

Rosalina de volta como escriturária na Prefeitura

Ontem (26), foi o último dia de Rosalina no Fórum de Votorantim, e não se trata de aposentaria ou mesmo por questões de saúde. A Prefeitura pediu a funcionária (Rosalina) de volta. Colegas de Rosalina não têm dúvida de que o pedido de retorno dela à Prefeitura é por questões de perseguição política. Rosalina está filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) há alguns meses, e mesmo sendo moderada em suas críticas ao sistema político e à condução da política em Votorantim, ela estaria sendo vítima pelo fato de estar em partido político que vem questionando a gestão pública local e levantando considerações ao Ministério Público.

Despedida, emoção e reconhecimento nas redes sociais

Nas redes sociais, Rosalina Rodrigues se despediu dos amigos, dos colegas, e teve como respostas centenas de palavras de carinho e de reconhecimento, além de dezenas de compartilhamentos pelo trabalho que prestou nestes 8 anos no Fórum de Votorantim.

 


Coluna publicada na página 02 da edição 265 da Gazeta de Votorantime abril de  28 de abril a 04 de maior de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.