07/05/2018 - 09:17
Cerca-Lourenço, edição 266


Último a saber

O vereador Pastor Lilo (MDB) disse na última sessão legislativa (02/05) que os jornais que divulgaram que ele não era mais presidente da sigla na cidade estavam equivocados, citando, inclusive, a Gazeta de Votorantim e nominalmente sua editora Luciana Lopez.

No entanto, ele esqueceu de checar corretamente no Tribunal Superior Eleitoral os nomes que compõem a comissão provisória municipal.

Logo após a sessão, nossa reportagem foi ao Cartório Eleitoral da cidade e obteve uma certidão atualizada da composição completa, na qual consta Joel Annunciato da Silveira Junior (Junior Silveira) como presidente da sigla desde 11 de abril de 2018. Sendo assim, a errata não cabe ao jornal.
.
2.300 páginas

A Comissão Especial de Inquérito (CEI da Saúde) da Câmara Municipal de Votorantim, composta pelos vereadores Fabíola Alves (PSDB), Lilo (MDB), presidente e relator, respectivamente; além de Zelão (PT), Heber Martins (PDT) e Gaguinho (DEM) encerrou os trabalhos de investigação na sexta-feira (27/4), com a entrega do relatório ao presidente do Legislativo, Bruno Martins (PSDB). O relatório conta com cerca de 2.300 páginas e deverá ser lido e aprovado em plenário. Sendo acatado pelos vereadores, será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

19 mil eleitores de Votorantim estão com títulos cancelados

A biometria em Votorantim é obrigatória. Dos 92.502 eleitores do município, 73.364 realizaram a identificação até a última quinta-feira (03), o equivalente a 79,31% do total. Aqueles que não realizarem o cadastramento biométrico até 9 de maio terão o título cancelado e não poderão votar nas eleições de 2018, além de ter diversos impedimentos na vida civil. O prazo reabre apenas em novembro.

Cartório aberto hoje

O Cartório Eleitoral de Votorantim, localizado na Rua João Walter, 262, Centro, e o posto avançado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Shopping Iguatemi Esplanada atenderão a população neste final de semana, dias 05 e 06 de maio, das 9h às 17h. Nos dias úteis, até 9 de maio, o Cartório Eleitoral funcionará das 9h às 18h e o Posto do Shopping das 9h às 19h. A unidade do Poupatempo Sorocaba também presta serviços eleitorais para Votorantim e funciona de segunda a sexta-feira (das 9h às 17h), e sábados (das 9h às 13h).

Considerando o limite de atendimento diário até quarta-feira (09), a cidade deve perder, no mínimo, 15 mil eleitores.

 

Coluna publicada na página 02 da edição 266 da Gazeta de Votorantim de  05 a 11 de maio de 2018







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.