17/12/2018 - 13:07
Lombo com maçã


Faltam duas semanas para o Natal, e o clima já é diferente, o corre-corre na rua, as confraternizações rolando a mil, os bares cheios de pessoas de bem com a vida, e as famílias já começaram a planejar o que cada um vai levar para a véspera e no dia 25. E por falar nisso, que tal essa minha sugestão? Esse lombo fica suculento e saboroso, simplesmente uma maravilha!

Ingredientes:
1 lombo suíno
5 dentes de alho
Ervas frescas
Sal e pimenta a gosto
250 ml de vinho tinto
5 fatias de bacon
50g de manteiga
Acompanhamento
300g de açúcar
100ml de agua
4 maçãs verdes
4 macãs vermelhas

Modo de preparo:

Coloque o lombo em um recipiente e tempere com alho amassado, as ervas, o sal, a pimenta e o vinho. Mexa, distribua as fatias sobre o lombo. Amarre, o com auxílio de um barbante, besunte o com manteiga, deixe no tempero por 24h. forre uma assadeira retangular coo alumínio e coloque o lombo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos; em seguida abra o papel e deixe assar até dourar. Decore prato com as maçãs caramelizadas

Maçãs carameladas:
coloque em uma panela 1 litro de água e 1 xícara (chá) de açúcar. Cozinhe as descascadas (mantenha o cabinho). Retire da panela e escorra. Deixe secar e Deixe secar e esfriar para caramelizar, passe pelo caramelo, deixe-as secar sobre uma forma forrada com alumínio.
Caramelo: coloque o açúcar e a água em uma panela, deixe ferver por aproximadamente 15 minutos (ou ponto de fio).


Coluna publicada na edição 298 da Gazeta de Votorantim de 15 a 21 de dezembro de 2018, página 15.







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.