28/01/2019 - 12:25
Você sabe o que é uma constelação familiar?

Samantha di Khali

Muito se fala sobre a constelação familiar e quais as influencias que trazem em nossas vidas, e acredite são muitas, estou participando de uma meditação diária onde muito se fala sobre esse assunto e como cada uma das pessoas da família tem uma influencia na nossa vida, no nosso sucesso e por ai vai. Três figuras essenciais para a Constelação Familiar. Todos nós já exercemos pelo menos um desses papéis na vida. Bravos corajosos exerceram dois. O que é o pai, a mãe e o filho no olhar da Constelação Familiar? O nosso relacionamento com nossos pais refletem fortemente no nosso movimento na vida. A forma como nos relacionamos com eles é a forma que nos colocamos no mundo. Como filhos, temos dificuldades de ver a real dimensão dos nossos pais: de que são homens e mulheres comuns, com problemas e dificuldades como todos. Vamos saber um pouco sobre o papel de cada um em nossa constelação familiar?

Pai

É aquele que junto com a mãe, participa do primeiro círculo do amor. Pois foi desse amor dos nossos pais que nascemos. É desse amor que o pai também participa. Um homem bem comum pode ter um destino difícil. Porque muitas vezes nosso relacionamento afetivo acaba não tendo sucesso porque não conseguimos separa o pai de um homem, e brigamos a vida inteira pelo pai ideal, sem olhar para o pai real. Em resumo, isso resulta em dificuldades em relacionamentos afetivos e de sua prosperidade no trabalho. O não aceitar o pai, é brigar com o que é a realidade. Este é um caminho que traz dificuldades. Sofrer é mais fácil do que resolver. Quando sofremos, nos iludimos que nós temos a razão, e por isso, outros deveriam mudar para acalmar nosso sofrimento. Mas quem tem que mudar é você, e aceitar que ele é um homem comum que não tem como mudar o que já aconteceu, mas pode mudar o que tem para acontecer para você, isso fará a diferença.

Mãe

É a nossa ligação com a vida, e com todos os mistérios que a rodeiam. Nossos primeiros movimentos em direção a ela representa nossa capacidade de tomar ativamente a vida. Através da amamentação, experimentamos nosso primeiro sucesso. A forma como olhamos para nossa mãe é também um grande indicativo de como nos colocamos em nossa vida. “O sucesso tem a cara de nossa mãe”. Muitas vezes exigimos dela o comportamento de uma heroína. Esquecemos que ela é uma pessoa comum, com defeitos e qualidades. Olhar para ela, de uma forma real, com tudo que faz parte, é uma forma de deixar o sucesso chegar com mais facilidade.

Ser filho

Ser um filho também não é fácil, até os 10 anos de idade nossa vida passa sem nos darmos conta de muita coisa, quando chega à adolescência, nossa busca por nos individualizar parece nos tirar do caminho e em algum momento começamos a acreditar que podemos ser maiores que eles. Nesse momento começamos a julgar. Passamos a acreditar que temos melhores soluções do que as que eles nos oferecem e começamos a achar que estamos fora da família. Esse é um dos movimentos mais vistos na Constelação: Filhos fora de seu lugar de filhos. Acreditamos que somos maiores. E pagamos um caro preço por isso, através de dificuldades em nossa vida. A sugestão é: Olhar para eles e não sentir o impulso de julga-los, mas de apenas tê-los conosco, e a segurança que isso proporciona. Diante de nossos pais, conseguir ser filho. E perceber o tanto que recebemos, e o quanto isso é bom. Era assim que nos sentíamos quando crianças. E esse é o nosso desafio para nosso amor maduro com eles.

 

Previsões da semana:

Aries

Semana produtiva. Caminhos abertos para realizar grandes negócios. Procure deixar o passado de fora dos teus pensamentos, pois isso só lhe faz mal.

 

Touro

Não reclame da vida, pois ela tem proporcionado grandes felicidades, pare de reclamar e aproveite tudo que tem conquistado nos últimos tempo, pedir é bom mas agradecer é melhor ainda.

 

Gêmeos

Crie uma boa atmosfera em sua casa, pois isso vai ajudar muito você a lidar com as dificuldades da vida, nada melhor do que ter paz no seu canto sagrado.

 

Câncer

Viva os bons momentos da semana, esqueça o rancor, isso só trás limites para você ser feliz, aproveite os momentos no amor, eles vão fazer uma grande diferença em suas escolhas.

 

Leão

Semana conturbada no trabalho, procure ter mais paciência com as coisas que estão a sua volta e terá muito mais força para alcançar seus objetivos.

 

Virgem

Invista em novos projetos, o momento é bom para ter grandes transformações na sua vida, aproveite as boas energias e conseguirá resolver problemas que pareciam complicados.

 

 

 

Libra

Tenha muito cuidado em falar sobre sua vida pessoal, nem todas as pessoas estão com ao seu lado, tenha mais calma nas escolhas de quem vai fazer parte dos seus projetos.

 

Escorpião

Use mais a sua intuição, pois ela vai dar a direção dos teus caminhos, a semana poderá ter grandes alegrias basta você não perder seu tempo com problemas menores.

 

Sagitário

Se entregue de corpo e alma ao amor, não fique com medo do futuro, ele só vai existir se você viver o presente, nada vai dar errado, acredite e siga em frente.

 

Capricórnio

Evite deixar para depois algo que precisa ser resolvido agora, a semana é excelente para realizar grandes negócios, mas para isso é importante ter foco e determinação.

 

Aquário

Não existe nada pior do que o medo, ele impede de você alcançar grandes objetivos, corra atrás do que é seu e não espere nada de ninguém, faça você mesmo.

 

Peixes

Semana cheia de paz, aproveite para ficar com os amigos, com a família e até mesmo com seu amor, se está precisando acertar a relação esse é o momento. Não fale demais sobre os seus planos profissionais, pois eles pertencem somente a você.

 

 

 

 

 

 

 







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.